Curso de Capacitação em arbitragem de futebol é ministrado em Santa Quitéria

22 de outubro de 2018 - 14:28 # # # #

Assessoria da Secretaria do Esporte

Cerca de 40 inscritos participaram do primeiro módulo com 20 horas/aulas teóricas e práticas

Com intuito de aprimorar os conhecimentos, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) promoveu, entre os dias 19 a 21 de outubro, no município de Santa Quitéria, o primeiro módulo do curso de arbitragem de futebol, na qual faz parte do cronograma dos cursos de Capacitação e Incentivo ao Desporto.

A ocasião, realizada no Auditório da Secretaria de Agricultura – Parque de Exposições, contou com a participação de 40 inscritos, entre eles estudantes e profissionais de Educação Física. Foram 20 horas/aulas teóricas e práticas para atuarem como árbitros de futebol ou entendedores das práticas desempenhadas pelos mesmos.

Representando o titular da pasta esportiva estadual, Euler Barbosa, a profissional de Educação Física da Sesporte, Christine Monteiro, enfatizou a respeito da qualificação esportiva “Estamos trabalhando para fomentar e capacitar os interessados das regiões cearenses. Momento bastante produtivo que foi proporcionado aos participantes, onde puderam mergulhar a cerca da mecânica de arbitragem, com as súmulas e a própria parte prática”, ressalta.

Durante as aulas, ministrada pelo árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também instrutor da Escola de Árbitros da Federação Cearense de Futebol (FCF), Avelar Rodrigo da Silva, foram abordados diversos assuntos, tais como: A filosofia e o espírito das regras, Gerenciamento das mudanças das regras, Contexto da atual revisão das regras 2018/2019, Notas sobre as regras dos jogos, entre outros princípios.

Vale ressaltar que a Sesporte irá ofertar 38 cursos, nas seguintes áreas: arbitragem, esporte escolar, administração esportiva e atividades físicas, na qual contemplará 2.280 beneficiados. Serão 60 vagas por curso em todas as regiões do Estado.

Esteve presente ao curso, o secretário do esporte do município de Santa Quitéria, Egberto Lobo.

Capacitação e Incentivo ao Desporto

Os Cursos de Capacitação tem como objetivo incentivar a qualificação e formação técnica dos estudantes e profissionais de Educação Física e consequentemente melhorar a qualidade dos serviços ofertados no Estado.