Mãe homenageia Hospital Regional Norte pelo atendimento à filha

23 de outubro de 2018 - 10:34 # # #

Teresa Fernandes - Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Norte
(88) 3677-9515 - imprensahrn@gmail.com

Há cerca de dois meses, Liliane Parente, 33, descobriu que a tosse e a falta de ar de sua filha eram bem mais que uma simples gripe. Maria Beatriz Parente, 8 anos, teve um derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de água na membrana que envolve o pulmão. Socorrida para o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, do Governo do Ceará, a menina precisou passar por duas cirurgias e ficou internada na Clínica Pediátrica por 38 dias. Pelos cuidados e atendimento seguro recebidos desde o acolhimento até a alta hospitalar, a mãe agradeceu, em nome da filha, à equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e à Clínica Pediátrica por meio de publicação no Facebook. Restabelecida a saúde de Beatriz, Liliane também retornou ao HRN para gravar um vídeo de agradecimento.

“Com a graça de Deus tivemos a oportunidade de sermos recebidas em um local onde existem não somente profissionais, eles foram anjos para nós, eles vestiam azul, laranja, cinza, branco e verde, eles sabiam que não seria fácil a nossa jornada ali, porém nunca aumentaram nossa dor, sempre muito amáveis, sempre sorridentes, sempre carinhosos, sempre atendendo a um pedido, desde a alimentação da minha pequena ou a medicação no horário correto, a noite com todo cuidado para deixar que eu conseguisse descansar mais um pouco entravam no quarto sem que fosse percebidos, assim como os anjos fazem (sic)”, diz Liliane Parente em sua rede social, cuja publicação alcançou mais de 100 compartilhamentos.

Gratidão é a palavra que define o tempo de internamento, segundo Liliane Parente. “O Hospital Regional Norte foi um meio usado por Deus para devolver a vida da minha filha, desde os cirurgiões que tiveram nas cirurgias, as enfermeiras. Só tenho a agradecer aos profissionais e aos governantes que nos proporcionaram esse hospital aqui em Sobral”, fala.

Contando com uma equipe multiprofissional, 1.020 crianças passaram pelo atendimento no serviço de Clínica Pediátrica neste ano no Hospital Regional Norte. São 30 leitos destinados a crianças de 29 dias a 14 anos incompletos. O tempo de internação chega a uma média de oito dias. A equipe tem 22 técnicos de enfermagem, cinco enfermeiros, 12 médicos entre plantonistas e diaristas, três fisioterapeutas, um psicólogo, dois assistentes sociais, um nutricionista, um fonoaudiólogo. A equipe investe em segurança do paciente com o uso de protocolos de prevenção de pneumonia hospitalar e de sepse. Há ainda palestras semanais de educação em saúde destinadas aos acompanhantes, enquanto os profissionais do serviço recebem treinamento constante.