Governador se reúne com secretariado para definir ações prioritárias até o fim do ano

30 de outubro de 2018 - 12:07 # # # #

André Victor Rodrigues Repórter
José Wagner - Fotos

Camilo Santana garantiu que a equipe estadual continuará focada em manter o Estado com contas equilibradas e em ampliar os investimentos

O governador Camilo Santana se reuniu nesta terça-feira (30) com secretários de Estado e presidentes de órgãos vinculados para fazer um balanço do planejamento do Estado e definir quais serão as ações prioritárias até o fim deste segundo semestre. O encontro do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP) é realizado no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial, e teve como destaque o compromisso de toda a equipe do Executivo em cumprir o planejamento de manter o Ceará equilibrado financeiramente e seguir ampliando os investimentos públicos.

Camilo Santana reforçou que, este momento, junto ao secretariado e diretores de órgãos é fundamental para garantir o equilíbrio fiscal do Estado, em prol de melhores resultados e mais benefícios para a população cearense. “Vamos definir nosso planejamento, priorizando algumas obras que são fundamentais para serem concluídas ainda este ano. São várias escolas, várias ações na área da Saúde, tudo dentro das perspectivas das contas do Estado. Para encerrar o exercício desse mandato é preciso estar com todas as contas regulares e aprovadas. Isso vai ser feito a partir dessa avaliação dos investimentos a concluir”, disse.

Com o Ceará no posto de estado mais equilibrado do Brasil nos últimos anos e com Produto Interno Bruto com crescimento acima da média nacional, o governador garantiu que os próximos anos de administração estadual serão de ampliação das políticas públicas, das obras e de todo um campo de ações voltadas ao desenvolvimento econômico dos municípios cearenses.

“Não tenho dúvidas de que vamos também aumentar os investimentos esse ano comparado com o ano passado. Proporcionalmente já estamos com mais investimentos. Isso é importante porque significa injetar mais recursos na economia cearense, mais emprego e mais oportunidade”, finalizou.

Ações

Dentre as ações discutidas durante a reunião, destacam-se a conclusão de obras de escolas, equipamentos de saúde e o Cinturão das Águas do Ceará (CAC). Na segurança pública, foi tratada a ampliação do Batalhão do Raio para os municípios acima de 30 mil habitantes.

O que é o MAPP?

Criado para monitorar a carteira de projetos do Governo do Ceará, o MAPP foi instituído em 2007 e desde então é comandado pelo governador como o mais importante sistema de gestão para implantação e acompanhamento das ações realizadas no âmbito estadual.

O MAPP tem o objetivo de melhor definir a aplicação dos recursos e monitorar todos os valores investidos pelo Governo, tratando de todas as fases do ciclo de vida de seus projetos – desde a sua proposição até seu encerramento, passando pelos processos de aquisição e contratação, execução, monitoramento e encerramento.

 

Ouça

O governador Camilo Santana reforçou que, este momento, junto ao secretariado e diretores de órgãos é fundamental para garantir o equilíbrio fiscal do Estado, em prol de melhores resultados e mais benefícios para a população cearense.