Governo do Ceará entrega brinquedopraças em Caridade e Palmácia

30 de outubro de 2018 - 17:07 # # # # #

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama do Ceará - (85) 3254.4028 / 98957.0292 / 98878.7348
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br / wiarlen.ribeiro@casacivil.ce.gov.br
Ariel Gomes e Thiara Montefusco - Fotos

A ação faz do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e já entregou 55 equipamentos

As crianças dos municípios de Caridade, no Sertão de Canindé, e Palmácia, no Maciço de Baturité, serão contempladas nesta quarta (31) e quinta-feira (1º), pelo Governo do Ceará, através do Programa Mais Infância Ceará, com uma brinquedopraça, equipamento destinado para a diversão infantil. A idealizadora do programa e primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participará da entrega dos espaços. A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos brinquedos.

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é cercado e com área de 230m² com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento é da ordem de R$ 180.000,00 cada.

Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 55 equipamentos nos municípios de Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Milagres, Mombaça, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Ocara, Orós, Paraipaba, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Russas, Santana do Cariri, Tamboril, Tarrafas, Ubajara, Várzea Alegre, duas em Redenção, duas Baturité e duas em Fortaleza.

Serviço:

Inauguração da brinquedopraça de Caridade
Data: 31/10/2018
Horário: 17 horas
Local: Praça do Coração de Jesus
Endereço: Rua Doutor Plácido Pinho, s/n, Centro

Inauguração da brinquedopraça de Palmácia
Data: 31/10/2018
Horário: 17 horas
Local: Praça 7 de Setembro
Endereço: Rua Francisco de Queiroz, s/n, Centro.