Hospital Waldemar Alcântara recebe doação de cabelos para crianças com câncer

9 de novembro de 2018 - 10:00 # # #

Assessoria de Comunicação do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara

O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), do Governo do Ceará, realiza a quarta edição da campanha de arrecadação de mechas de cabelo para o projeto “Um Pedacinho de Amor Não Dói”, que confecciona e doa perucas para crianças com câncer. O evento será no próximo dia 19 de novembro, das 10 horas às 15 horas.

Durante a ação, cabeleireiros voluntários de diferentes salões de beleza da capital atenderão os doadores. Para participar, basta ter pelo menos 15 centímetros disponíveis para o corte e apresentar-se com o cabelo lavado e seco. Quem desejar, pode também levar as mechas cortadas em outro local, contanto que também tenham 15 cm, estejam amarradas e secas. Não há restrição quanto ao tipo de cabelo a ser doado.

Um Pedacinho de Amor Não Dói é uma iniciativa criada há cinco anos pela estudante Marília Karen, que afirma que não é preciso ter enfrentado a doença para se sensibilizar com a causa. “Resolvi criar o projeto para ajudar principalmente as crianças que são mais sensíveis à perda do cabelo. Ter o Waldemar como apoiador e parceiro é fundamental para a captação das mechas, já que não temos local próprio e durante o evento conseguimos um volume muito bom em pouco tempo”, diz.

O Waldemar Alcântara é um hospital que tem a solidariedade como um de seus pilares. “Este é um projeto muito querido por todos do hospital. A solidariedade é um dos nossos valores enquanto instituição. É muito gratificante ver o quanto as pessoas se mobilizam para doar um pedacinho de si, literalmente, em prol do outro. Esse movimento de fazer o bem, com certeza deixa o espírito do hospital muito mais leve”, declara Fernanda Netto, diretora geral do HGWA.

Para a confecção de uma peruca é necessário captar, em média, meio quilo de cabelo. Um Pedacinho de Amor Não Dói já doou centenas de perucas aos pacientes atendidos por entidades como o Lar Amigos de Jesus, Associação de Amigos do Crio (Assocrio), Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia) e Associação Peter Pan.

Serviço:

Campanha de arrecadação de cabelo – Um Pedacinho de Amor Não Dói
Dia: 19 de novembro de 2018 (segunda-feira)
Horário: Distribuição de fichas para o corte de 10 às 15 horas
Local: Hospital Dr. Waldemar Alcântara – Rua Dr. Pergentino Maia, 1559, Messejana