Porto Iracema recebe atriz e cantora Cida Moreira para aula aberta “Canções de Teatro” nesta terça-feira (13)

12 de novembro de 2018 - 12:43 # # # #

Raphaelle Batista - Assessoria de comunicação do Porto Iracema das Artes

Atividade é gratuita e aberta a todos os interessados

O que diferencia uma canção popular de uma canção que foi criada para o teatro? Essa é a temática proposta pela aula aberta “Canções de Teatro”, promovida pelos Laboratórios de Teatro e de Música do Porto Iracema das Artes. O evento acontecerá às 19h desta terça-feira (13), no auditório da Escola, conduzido pela atriz e cantora Cida Moreira, uma das maiores intérpretes de Brecht e Weill do País.

A artista utilizará de seu repertório, composto por encenações e canções de nomes como Bertold Brecht e Kurt Weill, respectivamente grandes diretor e compositor alemães, compartilhando memórias e histórias de seus diversos trabalhos com teatro musical.

A aula “Canções de Teatro” será utilizada pela artista para o compartilhamento de experiências de mais de quarenta anos na carreira como atriz e cantora, contribuindo para a definição dos limites entre a canção popular e canção teatral.

Sobre Cida Moreira

Em uma trajetória que soma mais de quatro décadas, a atriz e cantora Cida Moreira começou sua carreira profissional em 1977, como atriz de teatro, na peça “A Farsa da Noiva Bombardeada”, de Alcides Nogueira e direção de Marcio Aurélio. Depois de uma trajetória artística que vinha desde cinco anos, quando começou a estudar piano e a cantar em programas de rádio no interior de São Paulo, seguiu com os estudos musicais. A atividade como cantora se deu em corais e no teatro amador, em Londrina, e posteriormente numa intensa atividade artística nos tempos de universidade, onde começou a fazer teatro e vários espetáculos musicais.

Tantas realizações, entre elas espetáculos, discos e filmes, que fica difícil destacar apenas alguns: Cida Moreira gravou seis discos, fez nove filmes e realizou inúmeros espetáculos musicais, numa trajetória original, onde firmou-se como identidade artística muito forte e determinante.

Serviço

O que: Aula aberta “Canções de Teatro”, com Cida Moreira
Quando: 13 de novembro, às 19h
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes (R. Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
GRATUITO