STDS promove programação gratuita para Empreendedores

14 de novembro de 2018 - 11:25 # # # #

Empreender é ter a possibilidade de ver sonhos se tornarem realidade. Nessa perspectiva, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) investe no talento do povo cearense e realiza na última semana deste mês de novembro, de 26 a 29, a Semana Central Fácil do Empreendedor, que ocorrerá na sede da unidade, no centro, localizada à Rua Pedro Borges, 20. (Ver programação completa abaixo). Os interessados podem se inscrever pelo site da STDS, acessando o link: https://bit.ly/2Myduk2, ou pelo telefone 3101-4444. É possível também se inscrever presencialmente, na sede do equipamento. (Ver programação completa abaixo)

O titular da STDS Francisco Ibiapina fará a abertura do evento. “Lançamos esta programação porque acreditamos no potencial empreendedor do povo cearense, e queremos atender um número cada vez maior de trabalhadores autônomos, informais, universitários, entidades e associações que tenham interesse em investir em um negócio próprio”, explica Ibiapina. Só este ano, até outubro, por meio da Central Fácil, foram abertas 3.505 novas empresas, qualificados 1.098 trabalhadores e realizados 77.913 atendimentos.

Palestras e Oficinas

A programação traz palestras com temas variados, dentre os quais: Redes Sociais, Beleza e Gastronomia. O público poderá assistir palestra da renomada chefe de cozinha, Geny França, que abordará o tema “Aprender para Empreender na Gastronomia”, além dos workshops de maquiagem profissional e customização de roupas com profissionais da área da beleza. As palestras sobre o uso de redes sociais abordarão o uso correto do instagram como ferramenta de divulgação dos produtos e serviços dos empreendedores.

Orientação para empreendedores

A STDS também fornece apoio, por meio da Unidade Móvel de Empreendedorismo, da Central Fácil (Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte) e dos Polos de Atendimento ao Empreendedor Individual, para micro e pequenos empresários na abertura e no desenvolvimento de seus negócios; orienta e simplifica o registro de empresas, reduzindo custos e prazos; facilita a legalização de negócios informais; e capacita empresários e empreendedores. O atendimento é feito por meio de serviços centralizados, rápidos e integrados para micro e pequenas empresas; cooperativas e grupos produtivos; profissionais autônomos ou liberais e empreendedores em geral.

Programação

26 de novembro (segunda-feira)

8h: Credenciamento e Coffee Break

9h: Abertura do evento atração cultural

9h30 às 11h30: Palestra “Como se Beneficiar da Lei do Salão Parceiro”

11h30 às 13h30: Intervalo para almoço

13h30 às 15h30: Aula prática com demonstração de técnica de escova com uma profissional da Rede Talento de Beleza, do José Walter.

*Durante toda a tarde haverá demonstração das maquiagens feitas em salões de beleza

27 de novembro (terça-feira)

8h: Credenciamento e Coffee Break

9h às 11h30: Palestra “Instagram Como Ferramenta para o Segmento de Moda”

11h30 às 13h30: Intervalo para almoço

13h30 às 15h30: Aula prática de customização de roupas com uma profissional da assossiação de desenvolvimento comunitário do José Walter e a Rede de Mulheres Empreendedoras.

28 de novembro (quarta-feira)

8h: Credenciamento e Coffee Break

9h às 10h30: Palestra “Como Mostrar Meu Trabalho no Instagram”

10h30 às 12h: Precificação – Aprendendo a Dar Valor ao Meu Trabalho

12h às 14h: Intervalo para almoço

14h às 15h30: Wokshop – Palestra sobre Empreendedorismo

29 de novembro (quinta-feira)

8h: Credenciamento e Coffee Break

9h às 11h30: Palestra “Aprender para Empreender na Gastronomia – Cozinha sem Desperdício e Boas Práticas” – Instrutora: Consultora gastronômica Geny France

11h30 às 13h30: Intervalo para almoço

13h30 às 14h: Encerramento do Evento

14h às 16h: Entrega de Certificados

13h30 às 14h: Aula Prática – Faça e Venda (Massas e molhos especiais)

16h às 16h30: Brunch e apresentação musical

Serviço

Data: 26 a 29 de novembro

Horário: a partir das 8h

Local: Central Fácil– Rua. Pedro Borges, 20, Centro