Viva o Parque acontece todo domingo no Parque do Cocó

16 de novembro de 2018 - 08:38 # # #

Demétrio Andrade - Ascom / Sema

Com uma programação movimentada, foi realizada, no último domingo (18), mais uma edição do Projeto Viva o Parque, no Cocó. A maior área verde da Capital recebeu frequentadores habitues e visitantes, como muitas atividades. Em meio à exuberante natureza do Parque Estadual do Cocó a programação contou com massoterapia, tai chi chuan, yôga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa, oficinas de plantio de árvores, muro de escalada e o arvorismo.

Segundo Sérgio Mota, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), “teve diversão para toda a família e tudo de graça, das 7h ao meio dia”. Para quem gosta da prática de escalada em árvore, o arvorismo promete. “São dez estações de ecoaventura voltadas para um público mais radical”, completa Mota. O arvorismo já é considerado uma das principais atrações do Cocó.

O Projeto Viva o Parque é uma realização da SEMA, por meio da Coeas. Uma boa e saudável alternativa para o final de semana, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

Parque Estadual do Cocó

Considerado por muitos como a herança ecológica e cultural mais importante da cidade de Fortaleza, o Parque Estadual do Cocó é um dos maiores parques urbanos do mundo, com 1.571 hectares e uma grande variedade de ecossistemas com trilhas e espelhos d’água, em meio a uma diversidade florística e faunística.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Quando: Todos os domingos

Hora: de 7h às 12h

Onde: Parque Estadual Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás s/n.

Contato: 3234.3574