Atletas do vôlei de praia garantem a medalha de ouro para o Ceará nos Jogos Escolares da Juventude 2018

19 de novembro de 2018 - 08:00 # # # # #

Assessoria de Comunicação da Sesporte

As duplas dos naipes feminino e masculino, da categoria 15 a 17 anos, demonstraram muita garra na conquista da 1º colocação

A delegação cearense mostrou garra e persistência durante as competições desta quinta-feira (15), nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2018, na cidade de Natal – RN.

Das quadras do Vôlei de Praia para o primeiro lugar no pódio do Centro de Convenções. As duplas, feminina e masculina, respectivamente, Vitória Antônia Feitosa e Andryele Sabrina de Sousa, do Centro Educacional Evandro Ayres de Moura; e os atletas Pablo Vinícius Batista e Diego Evangelista, do Colégio Batista, venceram por 2 sets a 0 as duplas do Estado do Amazonas. A premiação foi entregue pelas mãos da atleta olímpica, Daniele Hypólito.

“Viemos em busca da vitória, não é nada fácil, mas treinamos intensamente para isso acontecer. Eu estou muito satisfeito, pois saiu como o planejado. Participar dos jogos foi uma experiência incrível, é a minha primeira vez e infelizmente, a última nessa disputa tão acirrada. É muito gratificante subi ao pódio e receber a medalha de ouro”, disse o atleta Diego, de 17 anos, que pratica a modalidade há 3 anos.

A força de vontade e a perseverança também foram demonstradas pelos atletas que competiram o Ciclismo, Ginástica Rítmica, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez. Cerca de 70 atletas estiveram neste primeiro bloco do JEJ. O certame contou com um total de 28 delegações (27 estados brasileiros e Distrito Federal).

O segundo bloco de competições tem início neste sábado (17), com as seguintes modalidades: Atletismo, Badminton, Futsal e Voleibol. As disputas desta fase seguem até a terça-feira (20).

Jogos Escolares da Juventude

Considerado o maior celeiro de atletas olímpicos do país, onde revela novos talentos para o esporte brasileiro a cada edição, os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com aval do Ministério do Esporte.