Feira do Conhecimento abre na quarta-feira (21)

19 de novembro de 2018 - 17:00 # # # #

Coordenadora de Comunicação da Secitece - (85) 9.9994.9140

Solenidade de abertura terá espetáculo “Ciência em Show”, lançamento do “Iracema Digital” e homenagem ao prof. Ciswal Santos, ex-catador de latinhas aprovado em Harvard

O entretenimento como forma de ensinar Ciência para um público mais amplo, de uma maneira divertida. Este é o ponto de partida do espetáculo “Ciência em Show”, uma das atrações na abertura da segunda edição da Feira do Conhecimento – o maior evento de popularização da Ciência do Norte e Nordeste – na quarta-feira (21), às 17h30, no Centro de Eventos do Ceará.

A programação da abertura contará ainda com a homenagem ao professor Ciswal Santos, ex-aluno do curso de Eletroeletrônica da Fatec Cariri e ex-catador de latinhas que acaba de conquistar uma vaga na concorrida Universidade de Harvard (EUA), com um projeto sustentável para casas do semiárido nordestino. Sua inspiração veio de uma tecnologia desenvolvida pela NASA em uso na sonda que explora o planeta Marte.

Na abertura, haverá ainda o lançamento do projeto Iracema Digital – Hub de Inovação do Ceará, idealizado pelo empresário Ricardo Liebmann, e pelo professor do IFCE e PhD em Informática Mauro Oliveira. O Iracema Digital visa abrir canais de diálogo entre órgãos do Governo do Estado e prefeituras, empresas privadas da área de tecnologia, universidades e o público de maneira mais ampla. “Existe uma falta de conhecimento grande do que é produzido no Ceará em termos de tecnologia. Tem empresas daqui que vão a São Paulo em busca de soluções nesta área que já existem no Estado”, exemplifica Liebmann.

sobre a Feira – De 21 a 24 de novembro, das 9h às 20h, a Feira do Conhecimento contará com atrações gratuitas em diversas áreas da Ciência e Tecnologia. Robótica, jogos digitais, batalha de drones, casa inteligente, inovações científicas, mostra de tecnologias assistivas, sessões no Planetário Móvel e rodadas de negócios são algumas atividades desta segunda edição. Serão mais de 200 expositores, 35 oficinas e 60 palestras sobre diversas temáticas, de acordo com o público e área de interesse, totalizando 260 horas de programação gratuita.

Serviço:

Feira do Conhecimento | Solenidade de Abertura
– Quarta (21/11), às 17h30 – Solenidade com homenagem a Ciswal Santos, lançamento do projeto Iracema Digital e o espetáculo Ciência em Show.
Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste
Programação completa e inscrições: www.feiradoconhecimento.com.br
Entrada franca
Realização: Governo do Ceará/Secitece e Instituto Centec