Feira do Conhecimento divulga lista dos selecionados para o IV Festival de Jogos do Ceará

19 de novembro de 2018 - 08:15 # #

Coordenadoria de Comunicação da Secitece - (85) 9.9994.9140

Dentro da programação da Feira do Conhecimento 2018, foi divulgada a lista dos jogos selecionados para participar do IV Festival de Jogos do Ceará, atividade em que jogos desenvolvidos no estado poderão ser jogados por todos os visitantes da Feira entre os dias 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará.

São dez games selecionados, projetados por estudantes, outros já prontos para chegar ao mercado, jogos analógicos e games adultos. O festival é uma realização da União Cearense de Gamers (UCEG) e Associação Cearense de Desenvolvedores de Jogos (ASCENDE).

Os jogos selecionados são: A Decisão (estudantil), Angry Postman (comercial), Colossus (analógico), Epic Age RPG (comercial), Histeria Coletiva (analógico), Nictofobia (serius game), Numbers On The Table (serius game), Nut (estudantil), Project E.t.A. (comercial) e Yablue & Nakared (comercial). Todos estarão na Arena Games, na Feira do Conhecimento, de 21 a 24 de novembro, e poderão ser jogados por todos os visitantes.

Segmento do entretenimento que mais cresceu nos últimos 20 anos, a indústria dos jogos vem movimentando em torno de US$ 100 bilhões por ano, superando a poderosa indústria cinematográfica. O Brasil ocupa atualmente a 13ª posição entre os países que mais consomem jogos no mundo. É de olho neste mercado forte, e ainda em ascensão, que a Feira do Conhecimento dedica parte de sua programação para os games desde sua primeira edição.

A programação diversificada na Feira do Conhecimento promete atrair o público admirador da cultura dos jogos em seus mais variados formatos: dos aplicativos para smartphones e tablets, aos jogos analógicos de tabuleiro, passando pelos cultuados RPGs e os games online.

Serviço:

Feira do Conhecimento | IV Festival de Jogos do Ceará

Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Leste
Visitação: das 9h às 20h
Programação completa e inscrições: www.feiradoconhecimento.com.br
Entrada franca
Realização: Governo do Ceará/Secitece e Instituto Centec
Informações: (85) 3101.6466/ 6469