Governo do Ceará lança Programa Estação Juventude

23 de novembro de 2018 - 17:53 # # # #

O intuito é fomentar a participação social e autonomia econômica de jovens de 15 a 29 anos. O encontro contará com a presença do Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Ceará, em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude, realizará, no dia 26 de novembro, às 14h, no Centro Cultural Bom Jardim, o lançamento do Programa Estação Juventude no Ceará. O evento contará com as presenças do Secretário Nacional de Juventude, Assis Filho, da vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, do secretário de Esportes, Euler Barbosa, e do secretário de Cultura, Fabiano Piúba.

O programa congrega um conjunto de ações estratégicas para fazer chegar aos jovens de 15 a 29 anos programas de incentivo que garantam direitos e os auxiliem na sua emancipação, participação social e autonomia econômica, levando em consideração a história, a cultura e as potencialidades de cada território. Entre as ações previstas estão a implementação de uma central de informações, a formação de uma rede de integração entre entes públicos e sociedade civil, a construção do Comitê Local, além da realização de formações em Direitos Humanos, oficinas de teatro e arte urbana, e cessão de equipamentos culturais e esportivos para os jovens realizarem atividades.

O Estação Juventude será implantado no Centro Cultural Bom Jardim com o objetivo de atender, prioritariamente, os jovens do Grande Bom Jardim, que compreende os bairros Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira. A proposta fortalecerá o trabalho já realizado pelo Centro Cultural e incorporar novas ações para consolidar estratégias de formação da juventude.

 

Serviço

Local: Centro Cultural Bom Jardim – Rua 3 Corações, número 400, bairro Bom Jardim
Data: 26/11/2018
Horário: 14 horas