Projeto Viva o Parque completa dois anos com festa neste domingo

23 de novembro de 2018 - 10:13 # # #

Secretaria do Meio Ambiente - Assessoria de Comunicação

A iniciativa é uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, aberta à toda população e desenvolvido para oferecer aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza

Domingo tem festa no Parque Estadual do Cocó. “Vai ter bolo, velinha, sorteio de brindes e muito mais, para comemorarmos os dois anos de aniversário do Projeto Viva o Parque”, afirma Ulisses Rolim, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). As atividades começam bem cedo, às seis da manhã, com a II Corrida Rosa e Azul do Ceará, promovida pela Secretaria de Saúde em comemoração aos 10 anos do Outubro Rosa, no Estado. Após a corrida, as demais atividades seguem normalmente até meio dia.

Segundo Rolim, o projeto que completa dois anos já pode ser referenciado como uma tradição nas manhãs de domingo, em Fortaleza. Uma “passadinha” pelo Parque Estadual do Cocó, é garantida, seja para relaxar na yoga, no tai chi chuan, na biodança, zumba ou dança de salão, ou mesmo para se divertir com as crianças nas brincadeiras infantis, ou se deliciar nas sessões de massoterapia e nas caminhadas pelas trilhas guiadas, podendo ainda aventurar se no slackline ou no arvorismo.

“Não importa sua preferência, sem dúvida o Projeto Viva o Parque, aos domingos, consolida-se como uma opção saudável de lazer, contato com a natureza, interação com a família e educação ambiental”, encerra Rolim. O projeto é uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da SEMA, aberto à toda população e desenvolvido para oferecer aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza, ao reunir vários serviços e ações de entretenimento, com atividades gratuitas para adultos e crianças, dentro de uma unidade de conservação (UC).

O titular da SEMA, Artur Bruno, traz uma boa notícia ao informar que o programa será ampliado para a Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará-Rio Maranguapinho e também para a Área de Relevante Interesse Ecológico do Sítio Curió (ARIE do Curió), em Fortaleza. “Portanto, para nós do Governo, é muito importante a comemoração de dois anos desse programa que já é um sucesso e tem o reconhecimento da sociedade”, disse Bruno.

Por ocasião do aniversário, o Projeto Viva o Parque vai ganhar uma nova proposta visual que utiliza Wind Banners.

SERVIÇO
Comemoração – Dois anos do Projeto Viva o Parque

Onde: Parque Estadual do Cocó, Avenida Padre Antônio Tomás, s/n.

Hora: de 6h às 12h

Contato: (85) 3234.3574