Escola César Cals promove III Feira das Profissões

29 de novembro de 2018 - 16:19 # #

Assessoria de Comunicação da Seduc - imprensa@seduc.ce.gov.br

A Escola de Ensino Médio Dr. César Cals realiza nesta sexta-feira, dia 30, a partir das 7h30, sua III Feira das Profissões, que terá como tema “Uma Escola de Sucesso”. O objetivo da Feira é aproximar os alunos das Universidades e Faculdades e dos cursos que elas oferecem, dirimir as dúvidas sobre qual a profissão que mais se adequa ao perfil de cada aluno, por meio do acesso às informações que cada instituição parceira leva à escola e das participações dos profissionais convidados das mais diversas áreas. Haverá ainda um serviço de apoio vocacional para a escolha da profissão.

A programação incluirá palestras e oficinas com temáticas que envolverão desde as profissões mais tradicionais até as mais contemporâneas como Biomédica e Social Influencer, além da participação de ex-alunos para uma conversa sobre suas experiências. Conforme o diretor da Escola, Eliseu Paiva, 75% dos alunos de 2017 se encontram matriculados em instituições públicas e privadas, por meio do SISU, PROUNI e FIES. “Em 2018, 398 alunos estão matriculados nas turmas de 3ª série do Ensino Médio. Desse número, 276 alunos farão a prova da UECE, no próximo domingo” – explica o gestor.

A Escola César Cals oferta o NTPPS – Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais, que funciona da seguinte forma: Na 1ª série do Ensino Médio, os alunos conhecem a si mesmos; na 2ª série, o que são e a relação com a comunidade; e na 3ª série, quem são no mundo, o que sonham em ser como profissionais e o que esperam ser como pessoas. Para Eliseu Paiva, o evento também representa a culminância do que foi realizado durante os três anos do Ensino Médio nesse importante projeto. “E para os alunos da 3ª série concretiza o que fizemos durante o ano letivo sobre a inserção no mundo do trabalho”.

 

Serviço: III Feira das Profissões da Escola César Cals

Data: 30.11.2018
Horário: A partir das 7h30
Local: Av. Domingos Olímpio nº 1800, Centro – Fone: 3101.2379.