CFO recebe programação intensa de eventos esportivos

30 de novembro de 2018 - 15:41 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesporte - (85) 3101.4415 / (85) 98732.1976

No total de cinco competições, o complexo abre suas portas neste sábado e domingo

Mais uma vez o Centro de Formação Olímpica (CFO) recebe em sua programação um intenso final de semana repleto de eventos esportivos – no total de cinco -, desta vez com as modalidades do atletismo, basquete, boxe, bicicross e tênis de mesa.

Jogos Regionais das Olimpíadas Especiais Brasil

O CFO abre as portas neste sábado (1º) para os Jogos Regionais das Olimpíadas Especiais Brasil, promovido pelas Olimpíadas Especiais Brasil.

Cerca de 250 atletas, com faixa-etária acima de 12 anos, das seguintes instituições de apoio para pessoas com deficiência: Centro Integrado de Educação Especial (CIES), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maracanaú e Maranguape, Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais de Eusébio (NAMME), Associação de Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil (APABB), Núcleo Adaptado de Desporto Aquático e Reabilitação (NADAR), Cotolengo de Caucaia, Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú (CIRM) e a Associação D’eficiência Superando Limites (ADESUL); realizarão suas apresentações no complexo esportivo.

Além das competições, os jovens desportistas receberão atendimentos do Programa Atletas Saudáveis, onde serão avaliados em diferentes especialidades médicas, como: audiologia, fisioterapia, odontologia, oftalmologia e ortopedia, além de atividades de Promoção à Saúde.

Serviço:

Jogos Regionais das Olimpíadas Especiais Brasil
Dia: 01 de dezembro (sábado)
Horário: 08h às 12h.

Campeonato Brasileiro Masculino Elite e Juvenil de Boxe

Fortaleza será palco de um dos mais importantes campeonatos de boxe do Brasil, em 2018. Ocorrerá de 01 a 09 de dezembro, no complexo esportivo, duas competições da nobre arte, são estas: o 73º Campeonato Brasileiro de Boxe AOB Masculino Elite e o 10º Campeonato Brasileiro de Boxe AOB Masculino Juvenil.

Durante esse período de competições, está previsto a participação de aproximadamente 300 pessoas, entre atletas, técnicos e chefes de delegações estaduais de todo o Brasil. Ao todo serão 8 (oito) categorias de peso em disputa: 52kg, 57kg, 63kg, 69kg, 75kg, 81kg, 91kg e +91kg, onde os combates terão um total de três (3) assaltos de três (3) minutos de duração cada.

Os campeonatos são organizados e realizados pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) juntamente com a Federação Cearense de Boxe Olímpico e Profissional (FCBOP), e apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte).

Serviço:

Campeonato Brasileiro Masculino Elite e Juvenil de Boxe
Dia: 01 a 09 de dezembro (sábado a domingo)
Horário: A partir das 15h.

Campeonato Cearense de Bicicross 2018 – Final

Na pista de BMX do equipamento, acontecerá a última etapa do Campeonato Cearense de Bicicross 2018, que terá a participação de pilotos das cidades de Fortaleza, Eusébio, Quixadá, Quixeramobim, Sobral, além de competidores vindos do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

O evento será realizado pela Federação Cearense de Ciclismo juntamente com a Associação Cearense de Bicicross (ACBx), e tem a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Serviço:

Campeonato Cearense de Bicicross 2018 –Final
Dia: 01 e 02 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: 14h30 às 17h30 e 08h às 15h00.

2º Torneio Escolar do Projeto “Novos Talentos” do Tênis de Mesa

O equipamento recebe o 2º Torneio Escolar do Projeto “Novos Talentos” do Tênis de Mesa. Projeto este que foi o primeiro a ser aprovado pela Comissão de Projetos Esportivos e Paradesportivos Incentivados (CPEPI), capitaneado pelos recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará.

A competição ocorrerá na sala de treinamento da modalidade, no interior das instalações do Centro de Formação Olímpica. O evento é organizado pela Federação dos Mesatenistas do Ceará (FMC).

Serviço:

2º Torneio Escolar do Projeto Novos Talentos do Tênis de Mesa
Dia: 01 de dezembro (sábado)
Horário: 08h às 17h.

Campeonato da Liga Cearense de Basquete (LCB)

Finalizando a programação, ocorrerá ainda no sábado (1º) e também domingo (2), na quadra de treinamento e no ginásio principal do complexo esportivo, um campeonato idealizado pelaLiga Cearense de Basquete (LCB), que trará nesta primeira rodada 14 equipes – com cerca de 140 atletas participando –, sendo estes tanto da capital quanto do interior do estado, nas categorias sub-18 e Adulto e sub-18, nos naipes masculino e feminino.

O evento é organizado pela Liga Cearense de Basquete (LCB) com apoio da Sesporte.

Serviço:

Campeonato da Liga Cearense de Basquete (LCB)
Dia: 01 e 02 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: 08h às 18h e 08h às 12h.