Sesporte realiza audiência pública sobre o processo licitatório da Arena Multiuso – Castelão

12 de dezembro de 2018 - 16:10 # # # #

Momento foi de explanações referentes a um conjunto de informações acerca do equipamento e do certame

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) realizou nesta quarta-feira (12), no auditório Blanchard Girão, uma audiência pública para apresentar aos interessados o processo de licitação na modalidade Concorrência Pública para gestão, operação e manutenção da Arena Multiuso – Castelão, incluindo ainda o estacionamento coberto e o pátio externo do equipamento.

Desta forma, a audiência pública, tratou-se de uma fase integrante do processo licitatório para a concessão da principal praça esportiva do Ceará. Por sua vez, o Governo do Ceará preza pela transparência nas informações e participação em todo o procedimento. A vista disso foi explanado um conjunto de informes acerca do equipamento e do certame aos interessados.

“Nós realizamos mais uma fase do processo de licitação internacional da Arena Castelão. Além das empresas brasileiras, nós estamos atraindo o interesse de empresas do exterior, como de Portugal, França e Itália, para a gestão por 20 anos da principal praça esportiva do Ceará. Sendo assim, tivemos a oportunidade de expor todo um conjunto de informações que foi produzido, como os documentos, uma análise de viabilidade financeira, o dia-a-dia da Arena, sua estrutura e possibilidades de ganho financeiro para as empresas interessadas”, ressaltou o secretário do Esporte, Euler Barbosa.

O titular da pasta esportiva ainda destacou o papel do Governo neste procedimento. “A preocupação do Governo do Estado do Ceará é que possamos ter, nós próximos 20 anos, o equipamento em ordem, funcionando da melhor maneira possível, e administrado por uma empresa que possa dar uma resposta positiva nesta demanda, principalmente nesta época de ouro do futebol cearense que estamos vivendo agora, com o Ceará e o Fortaleza na série A e o Ferroviário na série C”, finalizou.

O Governo do Ceará permanece almejando novos investimentos e parceiros locais, nacionais e internacionais. Em consulta rápida e acessível, é possível a qualquer pessoa do povo, empresa interessada na concorrência, autoridades e órgãos de fiscalização, acessar as informações a cerca do edital e seus anexos através do site da Sesporte, clicando aqui.

Na ocasião, compuseram a mesa a coordenadora de Cooperação Técnico-financeira da Seplag, Ticiana Gentil; a diretora executiva da Arce, Tatiana Sampaio; o coordenador Jurídico da Casa Civil, Victor Almeida e secretário Executivo da Seinfra, Paulo César. Estiveram ainda presentes ainda no momento: o presidente do Fortaleza Esporte Clube, Marcelo Paz, o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Eudes Bringel, bem como representantes de secretarias do estado e empresas, promotores e advogados.