Sejuv realiza reunião para apresentação dos membros do Comitê Gestor da Areninha Castelão

30 de janeiro de 2019 - 16:32 # # #

Assessoria de Comunicação da Sejuv - (85) 3101.4415 / (85) 98732.1976

Na ocasião foi feito uma explanação de tudo que envolve a estrutura esportiva

Com intuito de incentivar a participação popular na gestão de equipamentos, a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) realizou, nesta terça-feira (29), no Auditório Blanchard Girão, a reunião de apresentação dos membros do Comitê Gestor da Areninha Castelão.

Na oportunidade foi feito uma explanação sobre a implantação da estrutura esportiva nos municípios cearenses, a relevância da atuação da comunidade, bem como a apresentação do regulamento e a construção da grade horária para o mês de fevereiro.

“O comitê é o braço de apoio para a comunidade, onde estimula a cidadania e o cuidado com o patrimônio público. Vamos dar continuidade aos trabalhos trazendo boas propostas para a utilização do espaço” disse a Renata Alves, membra do comitê.

Com representantes da sociedade civil e governo, o comitê gestor tem os seguintes membros responsáveis pela comunidade: Associação de Moradores Maria José de Sousa (ASMMJ), Instituto Esporte Mais (IEMais), Sociedade Comunitária Habitacional Parque Boa Vista e Projeto Social Sementes da Ica (Prossica). O Estado por sua vez, tem como membros: Ailton Silva, Renata Alves, Silvia Hellena Nobre e Natan Itto.

Vale ressaltar que esse grupo de pessoas serão responsáveis pelas decisões referentes à Areninha Castelão, como: escutar as demandas; planejar e supervisionar a conservação do uso do equipamento; organizar os horários; e executar os projetos e atividades.