Maciço de Baturité: Governo do Ceará entrega brinquedopraça em Pacoti

11 de fevereiro de 2019 - 10:25 # # # #

Gabinete da Primeira-Dama do Ceará - Assessoria de Comunicação
Ariel Gomes - Fotos

Mais uma brinquedopraça será entregue no Maciço de Baturité. Desta vez, a cidade de Pacoti receberá nesta segunda-feira (11), às 17 horas, do Governo do Ceará o equipamento de lazer para as crianças de 3 a 12 anos. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, que estará presente na solenidade de inauguração acompanhada da titular Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

Pacoti será contemplada com 71ª brinquedopraça no Estado. A contrapartida da prefeitura é garantir a praça em bom estado de conservação para o uso e manutenção dos brinquedos. Outros municípios do Maciço de Baturité também já foram beneficiados com o equipamento: Palmácia, Guaramiranga, Ocara, Redenção (2) e Baturité (2).

O investimento realizado na brinquedopraça é na ordem de R$ 180.000,00. O espaço é cercado e com área de 230m² com piso anti-impacto e oito brinquedos como: uma casinha dupla com ponte de playground, uma casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola.

Mais Infância Ceará

A ação integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar.

Até o momento, o Governo do Ceará já realizou a entrega de 70 brinquedopraças nos municípios de Altaneira, Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Cedro, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Marco, Milagres, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Palmácia, Paraipaba, Pedra Branca, Porteiras, Quixadá, Reriutaba, Russas, Santana do Cariri, Saboeiro, Senador Pompeu, Tamboril, Tarrafas, Tejuçuoca, Ubajara, Várzea Alegre, além de duas unidades em Redenção, duas em Baturité e cinco em Fortaleza.

Serviço

Entrega da brinquedopraça de Pacoti

Data: 11/02/2019

Local: Praça Polo de Lazer

Endereço: Rua Treze de Maio, s/n, Centro, Pacoti.

Horário: 17h