Fórum de Políticas Digitais acontece nesta quinta-feira (14) e traz diálogos sobre a transformação digital e desafios para um novo modelo de governança

13 de fevereiro de 2019 - 12:16 # # # #

Secretaria da Cultura - Assessoria de Comunicação

fórum de políticas digitais

O Fórum de Políticas Digitais acontece nesta quinta-feira (14), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Com o objetivo de discutir transformação digital e os desafios para um novo modelo de governança, a programação reunirá gestores públicos, academia, empresas e sociedade em geral.  O evento conta com organização da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), da Feira da Música e do Mutirão.

A abertura do evento será realizada às 9h com fala do Claudio Prado (produtor cultural e teórico da contracultura e da cultura digital), com discussão sobre o HUB Tecnológico do Ceará, Mostra de Soluções e Políticas Digitais, públicas e privadas, com cases de tecnologias digitais aplicadas ao interesse público e GTs. O evento integra a Interface de Conversação da Feira da Música.

Saiba mais:

Parte essencial do desafio das políticas digitais é lidar com as várias interseções entre políticas, programas, projetos, ações, sistemas, bancos de dados etc. A convocação do Fórum é um primeiro passo para a construção de um novo modelo de governança que enfrente esse e outros desafios da era digital.

Convidamos toda a sociedade – governos, empresas e cidadania em rede – a refletir, debater e agir no contexto das transformações digitais na democracia, onde mudanças culturais, de hábito, econômicas, políticas e tecnológicas estão transformando tudo o que sabemos sobre comunicação, relacionamento, direitos, privacidade, humanidade, verdade e realidade.

Acompanhe a programação:
https://feiradamusica.com.br/forum-de-politicas-digitais/

Ouça

Inácio Arruda, secretário da Ciência e Tecnologia do Ceará, fala sobre a importância de eventos como esse para fomentar novas oportunidades.