Governador anuncia nova sede e mais investimentos para a Polícia Civil

15 de fevereiro de 2019 - 14:38 # # # #

Fhilipe Augusto - Repórter
Tiago Stille - Fotos

Camilo Santana participou da solenidade de transmissão de cargo de delegado-geral da Polícia Civil. Delegado Marcus Rattacaso assume a instituição no lugar de Everardo Lima.

O governador Camilo Santana anunciou nesta sexta-feira (15), durante a solenidade de transmissão de cargo de delegado-geral da Polícia Civil, que a instituição terá uma nova sede e receberá mais investimentos para as investigações de combate ao crime no Ceará. No evento, realizado na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), Camilo Santana parabenizou o delegado Marcus Rattacaso, que assume a Polícia Civil no lugar de Everardo Lima, e enfatizou que irá trabalhar para transformar a PCCE referência nacional.

“Vou me dedicar nesses próximos quatro anos para fazer da Polícia Civil do Ceará a melhor do Brasil. O (Marcus) Rattacaso já está preparando um plano. Vamos construir isso conjuntamente com as entidades que representam os inspetores, escrivães e delegados. Devemos ter concurso público, revisões salariais e melhores equipamentos, tudo dentro da realidade do Estado. E quero dizer ainda que nós vamos fazer uma sede nova digna da Polícia Civil do Ceará. Saibam da minha gratidão e do meu reconhecimento a vocês”, disse Camilo Santana.

O novo delegado-geral, Marcus Rattacaso, enfatizou que o combate ao crime organizado está entre as prioridades da Polícia Civil. “Vamos implementar algumas ações na área de inteligência, com reforço operacional visando resultados em operações qualificadas contra o crime organizado e, principalmente, ir além da prisão, indo em cima do poder econômico das quadrilhas para desestruturá-las. Não há como prescindir de inteligência em segurança pública para que a Polícia Civil possa ter excelentes resultados, não só na inteligência estratégica, mas também no campo operacional, subsidiando as ações policiais”, pontuou.

A transmissão do cargo foi acompanhada também pelos secretários da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Administração Penitenciária (SAP), André Costa e Mauro Albuquerque, respectivamente. Agentes das demais forças de segurança, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Teodoro Santos, e a vice-procuradora Geral da Justiça, Vanja Fontenele.

Saiba mais

Formado em Engenharia Elétrica e Direito, Marcus Rattacaso é especialista em Polícia Comunitária. Delegado de Polícia Civil de 3ª Classe, já atuou nos 2º e 9º Distritos Policiais, além da Delegacia especializada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e do Departamento de Inteligência Policial. Nos últimos anos, exerceu suas funções na Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional e na Coordenadoria de Inteligência da SSPDS, tendo exercido a função de Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil desde 2013.

 

Ouça

O governador Camilo Santana destacou que vai trabalhar para tornar a Polícia Civil do Ceará referência em nível nacional.

O novo delegado-geral, Marcus Rattacaso, enfatizou que o combate ao crime organizado está entre as prioridades da Polícia Civil.

Marcus Rattacaso destacou ainda que foram importantes os investimentos do Governo do Ceará na Polícia Civil nos primeiros quatro anos e comemorou as novas conquistas da corporação.