Cagece reforça estrutura para garantir abastecimento no Carnaval 2019

19 de fevereiro de 2019 - 14:09 # # # # #

Cagece - Assessoria de Comunicação

Para ampliar a oferta de água e garantir a normalidade no abastecimento durante o feriado de Carnaval 2019, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) vai adotar medidas estratégicas nas cidades que receberão maior fluxo de foliões. Além de realizar atendimentos em escala de plantão e promover ações educativas para estimular a economia de água no período, a companhia também investiu na instalação de adutoras e em ampliações de rede para o aumento da oferta de água.

Aracati, Cascavel, Beberibe, Pacoti e Guaramiranga, alguns dos destinos mais procurados do estado, vão ampliar a oferta de água através de perfurações e instalações de poços tubulares, da utilização de poços reserva e do prolongamento do horário de funcionamento das estações de tratamento, viabilizando o abastecimento contínuo da população flutuante desses municípios.

Além de serviços de manutenção nas estações elevatórias de esgoto e estações de tratamento de água, os municípios de Aracati e Cascavel também assentarão, respectivamente, 6 e 11 km de adutoras para incrementar a vazão do sistema nas localidades.

No município de Guaramiranga, também serão realizadas blitze educativas para alertar os foliões sobre o uso consciente da água, em parceria com a Secretária do Meio Ambiente do Estado do Ceará. Segundo o superintendente da Cagece, Carlos Salmito, “nas cidades onde o carnaval é mais intenso, existe um grande aumento da população flutuante, e os sistemas não estão preparados para aquele pico. Mas além do aumento da oferta, é necessário que a população tenha consciência e não desperdice, usando os recursos racionalmente”.

Em cidades como São Benedito, Acaraú, Moraújo e Jericoacoara também haverá operadores de plantão em todos os sistemas. Em Jericoacoara, devido à peculiaridade do sistema, também haverá uma equipe de eletromecânicos de plantão para dar mais confiabilidade no abastecimento. Nesses e em outros locais, equipes técnicas também estarão em regime de plantão 24h para solucionar possíveis ocorrências de vazamentos e extravasamentos de esgoto.

Para qualquer tipo de ocorrência durante o feriado de Carnaval, a Cagece orienta que a população entre em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento disponíveis, através da Central Telefônica (0800.275.0195), o Cagece App (aplicativo disponível para iOS e Android), ou através da Gesse, a atendente virtual da companhia que atende pelo portal (www.cagece.com.br).