EEEP Jaime Alencar promove obras de autoras femininas durante Mês das Mulheres

7 de março de 2019 - 16:32 # # # # # #

Julianna Sampaio - Ascom SEDUC

A Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Jaime Alencar de Oliveira adere, neste mês de março, ao movimento internacional #readwomen (#leiamulheres), que tem como objetivo fomentar a leitura de obras literárias escritas por autoras femininas. O Dia Internacional das Mulheres é comemorado nesta sexta-feira, 08 de março.

Segundo a coordenadora do Centro de Multimeios da escola, Angélica Fontes, a ação, além de desenvolver a prática da leitura, tem o objetivo de destacar o protagonismo feminino na literatura, resgatando grandes obras de escritoras brasileiras e internacionais. “Muito mais do que comemoração, essa data é um marco de luta por dignidade, igualdade entre os gêneros e por uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária. E isso também passa pela difusão da literatura e pelo reconhecimento da produção das escritoras”, destaca a professora.

Obras

Entre as obras a serem destacadas estão “A rainha do crime”, de Agatha Christie, “O morro dos ventos uivantes”, de Emily Brontë, “Dôra, Doralina”, de Rachel de Queiroz, e “A casa”, de Natércia Campos.

Na programação do mês, haverá ainda a exibição de filmes, debates e encontros. Além disso, um clube de leitura será formado com o objetivo de iniciar um projeto de pesquisa para fazer parte de eventos científicos dentro e fora da escola.

Segundo o diretor da escola, Kamillo Silva, os saraus e performances são abertas ao público e toda a comunidade escola está convidada a participar das atividades do #leiamulheres.