Secretaria da Saúde credencia prestadores de serviços hospitalares

7 de março de 2019 - 16:40 # # # # #

Ascom Sesa

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realiza chamamento público para cadastro de pessoa jurídica, conforme edital de credenciamento nº 01/2019, publicado em 11 de fevereiro de 2019, no Diário Oficial do Estado.

A contratação é para prestação de serviços hospitalares de leitos de enfermarias clínicas e UTI para atendimento de retaguarda aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão atendidos pacientes regulados pelos hospitais públicos da rede Sesa.

A prestação de serviços será no período de 12 meses, de acordo com as especificações e quantitativos previstos no Termo de Referência. A inscrição pode ser realizada dentro do prazo de até 60 dias após o quinto dia útil da publicação do edital. O credenciamento não garante a contratação.

Urgência e Emergência

O Leito de Retaguarda está inserido no Componente da Rede de Urgência e Emergência. Tem a competência de internação e tratamento qualificado em diversas áreas da assistência, garantindo a organização do fluxo de pacientes e melhor ocupação dos leitos.

A contratualização de prestadores de serviços de saúde é para dar apoio aos atendimentos no Hospital Geral de Fortaleza, Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes e Hospital Infantil Albert Sabin.

Os hospitais credenciados deverão oferecer leitos de retaguarda para internação e tratamento qualificado, como também para realização de exames e procedimentos de média e alta complexidade. Além de assegurar os procedimentos diagnósticos e terapêuticos necessários à complexidade dos casos.

Chamamento Público para Credenciamento

Edital nº 01/ 2019

Informações

Coordenadoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria (Corac/ Sesa)
Atendimento: 8 às 12 horas e 13 às 17 horas
(85) 3101-5244