SEMA promove capacitação sobre regulamento de uso do Parque Estadual do Cocó

7 de março de 2019 - 17:20 # # # #

Ascom - Sema - (85) 3101-1235

Na ocasião, o Ten. Cel. Ricardo Jorge Mota Pinheiro será homenageado pelos relevantes serviços prestados ao meio ambiente e em especial, ao Cocó

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da gestão do Parque Estadual do Cocó, promove capacitação sobre o regulamento de uso intensivo da citada unidade de conservação (UC). Dirigido aos administradores e educadores ambientais da UC e aos integrantes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o curso acontece nesta sexta-feira (8/3), de oito ao meio dia, no Espaço Cine Cocó, abaixo do anfiteatro do Parque.

Ministrada pelo gestor Paulo Lira e pela coordenadora de educação ambiental, Cecília Licarião, ambos do Cocó, e pelo biólogo convidado, Gabriel Aguiar, o foco da capacitação é “contribuir para o uso cada vez mais sustentável” do parque urbano. Na ocasião, o Ten. Cel. Ricardo Jorge Mota Pinheiro será homenageado com uma placa confeccionada pela artista plástica e arquiteta de SEMA, Juarinda Barreira. “Como comandante do BPMA ele prestou relevantes serviços ao meio ambiente, em especial, ao Parque Estadual do Cocó”, afirma o titular da SEMA, Artur Bruno.

Parque Estadual do Cocó

O Parque Estadual do Cocó, o mais visitado e requisitado da cidade de Fortaleza, é um dos maiores parques urbanos do mundo. Com 1.571 hectares, repleto de trilhas e espelhos d’água em meio a uma diversidade de flora e fauna de variados ecossistemas, o Cocó foi regulamentado em 2017, pelo Governador Camilo Santana, como unidade de conservação de proteção integral.