Governo inaugura dois Ginásios Poliesportivos em Aurora e Jardim

14 de março de 2019 - 15:58 # # # # #

Seduc - Assessoria de Comunicação

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), inaugura, nesta quinta-feira, dia 15, dois novos equipamentos esportivos. Às 9 horas, a juventude de Aurora, receberá o Ginásio Poliesportivo Vicente Fernandes Campos, da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Tabelião José Pinho Quezado. Às 14 horas, em Jardim, a comunidade da Escola de Ensino Fundamental e Médio Adauto Bezerra ganhará o Ginásio Poliesportivo Edson Pereira dos Santos. A secretária Eliana Estrela participa da solenidade. As duas obras contaram com investimento no valor de R$ 1,8 milhão, oriundo dos Governos Estadual e Federal.

Compostos de vestiário e arquibancada, cada equipamento ocupa uma área de 980,4 metros quadrados e foram preparados para receber as modalidades de basquete, futsal e vôlei.

O diretor João Paulo Sousa Pio, da EEMTI Tabelião José Pinho Quezado, define o novo espaço como a realização de um sonho para a comunidade e a escola. “Com as atividades do Tempo Integral, o ginásio será fundamental para a ampliação do currículo e desenvolvimento de esportes coletivos”, explica o gestor.

A escola de Aurora está sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 20, situada em Brejo Santo e dirigida pelo professor Antônio Roberto de Araújo Souza. A rede estadual na região conta com 22 unidades de ensino, sendo 13 Escolas de Ensino Médio Regular; 02 Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral; 05 Escolas de Educação Profissional e 02 Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Para a aluna Taiane Matias Moisés, da 3ª série do Ensino Médio da Escola Adauto Bezerra, e membro do Grêmio Estudantil, o ginásio será de grande importância. “Vai expandir as possibilidades esportivas, culturais e extracurriculares, além de atender à comunidade”, destaca.

A EEM de Jardim faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, sediada em Juazeiro do Norte, sob a responsabilidade da professora Marfra Rejane Martins Pierre. Lá são 30 unidades de ensino, sendo 01 Centro de Educação de Jovens e Adultos, 06 Escolas Profissionalizantes, 08 Escolas de Ensino Médio Regular em Tempo Integral, 14 Escolas Regulares, além do Centro Cearense de Idiomas (CCI) com atendimento para alunos e professores.

A construção dos equipamentos foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Edificações (DAE), vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Serviço: Inauguração dos Ginásios Poliesportivos:

Vicente Fernandes Campos, da EEMTI Tabelião José Pinho Quezado

Data: 15/03/2018

Horário: 9 horas

Endereço: Avenida Vicente Tavares Simões, s/n – Vila Paulo Gonçalves – Aurora /CE

Edson Pereira dos Santos (Binho), Escola de Ensino Médio Adauto Bezerra

Data: 15/03/2018

Horário: 14 horas

Endereço: Avenida Wilson Roriz, 1334 – Centro – Jardim