Governo do Ceará entrega brinquedopraças em Ipaumirim e Abaiara

21 de março de 2019 - 17:24 # # #

Ascom Gabinete da Primeira Dama

Com a entrega dos equipamentos nos dois municípios, o Ceará contará com 78 brinquedopraças. No total, 140 serão entregues em todo o Estado. A ação faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

 

As crianças dos municípios de Ipaumirim, no Centro Sul, e Abaiara, na Região do Cariri, terão novos espaços de lazer para brincar. O Governo do Ceará inaugura uma brinquedopraça na Praça Matriz de Ipaumirim nesta sexta-feira (22), às 17 horas. Já a Praça Miguel Arruda, em Abaiara, também o espaço infantil no sábado (23), também às 17 horas. As solenidades contarão com as presenças do secretário-executivo da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulher e Direitos Humanos, Francisco Ibiapina, e da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, que abrange a implantação do espaço voltado para crianças de dois a 12 anos.

A brinquedopraça, que tem área de aproximadamente 240m², é cercada, conta com piso anti-impacto e oito brinquedos: casinha dupla com ponte de playground, casinha dupla com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, duas gangorras e dois brinquedos em mola. O investimento para a implantação do equipamento em cada cidade é da ordem de R$ 180 mil. A contrapartida do município é a manutenção das praças em bom estado de uso e de conservação.

Com a inauguração da brinquedopraça de Quixeré nesta quinta-feira (21), o Governo do Ceará realizou a entrega de 76 espaços infantis no Estado. Receberam os equipamentos os municípios de Altaneira, Alto Santo, Aracati, Araripe, Assaré, Banabuiú, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caridade, Caririaçu, Cedro, Chorozinho, Coreaú, Crato, Farias Brito, Fortim, Granjeiro, Guaramiranga, Ibiapina, Ibicuitinga, Independência, Ipueiras, Iracema, Irauçuba, Itaitinga, Itatira, Jaguaribe, Jaguaruana, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Missão Velha, Mauriti, Marco, Milagres, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Nova Olinda, Nova Russas, Novo Oriente, Ocara, Orós, Pacoti, Palmácia, Paraipaba, Pedra Branca, Porteiras, Quixadá, Quixeré, Reriutaba, Russas, Salitre, Santana do Cariri, Saboeiro, Senador Pompeu, Tamboril, Tarrafas, Tejuçuoca, Ubajara, Várzea Alegre, Pacoti, além de duas unidades em Redenção, duas em Baturité e sete em Fortaleza. No total, 140 serão entregues em todo o Ceará.

Serviço

Inauguração da brinquedopraça de Ipaumirim

Data: 22/03/2019
Horário: 17 horas
Local: Praça da Matriz – Rua Prefeito Alexandre Gonçalves, s/n, Ipaumirim.

Inauguração da brinquedopraça de Abaiara

Data: 23/03/2019
Horário: 17 horas
Local: Praça Miguel Arruda – Av. Coronel Humberto Bezerra, s/n, Centro, Abaiara