Complexo do Pecém recebe visita de empresa russa produtora de placas de aço

29 de março de 2019 - 10:09 # # # #

Ascom CIPP

Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) recebeu, nesta quinta-feira (28), a visita de representantes da NLMK Trading, Elena Lobodina, CEO, e Pavlo Rudenya, gerente da empresa russa produtora de placas de aço.

Recepcionados por Alexandre Holanda, assistente de desenvolvimento logístico do CIPP, os representantes da empresa visitaram as instalações do Porto e acompanharam as operações das placas de aço que são realizadas no Terminal de Múltiplas utilidades – TMUT.

Segundo Holanda, a média de embarque de placas de aço no porto cearense é de 500 toneladas/hora. O Porto do Pecém funciona diariamente, durante 24 horas.

Segundo Pavlo, eles ficaram satisfeitos com a estrutura apresentada e a localização estratégica do Porto do Pecém, enxergando a possibilidade de negócios no futuro. A empresa Russa é cliente da CSP e foi responsável pela exportação de quatro lotes de embarcações (55 mil toneladas de placas de aço).

Movimentação de placas de aço

Até esta quinta-feira (28), no mês de março foram exportadas o total de 223.109 toneladas de placas de aço através do Porto do Pecém. No acumulado de 2019, 692.232 toneladas foram movimentadas através de Pecém.

Entre os principais destinos das placas estão EUA, Turquia,Coréia do Sul e Itália.