CIPP recebe vista da Sociedade Consular do Ceará

3 de abril de 2019 - 17:51 # # #

Ascom CIPP

Nesta quarta-feira (3), o Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP, recebeu a visita da Sociedade Consular Cearense (SCC). O momento, organizado pela Associação de Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – AECIPP, aconteceu na unidade do Instituto Federal do Ceará (IFCE), no campus Pecém, e contou com a participação, além dos 30 membros da sociedade, de representantes do Estado e associados.

A diretora comercial do CIPP, Duna Uribe, realizou uma apresentação sobre os potenciais comerciais do complexo e, durante a sua explicação, fez um convite especial ao cônsules, mostrando a importância desse contato com os representantes dos países membros da SCC. “Convido todos vocês para serem embaixadores do CIPP em seus países de origem e que assim nos auxiliem nesse processo processo de busca de novos investimentos para o Estado”, disse Uribe.

 

O encontro foi motivado pela ambiência favorável à internacionalização do Ceará e pelo cenário de profunda transformação da economia cearense. “O Ceará conta com localização geográfica estratégica, excelente infraestrutura portuária e aeroportuária, além de uma rede de fibra ótica que conecta o Brasil ao mundo. A ambiência da trinca de hubs traz otimismo e novas perspectivas econômicas e sociais para o Estado”, reforça Ricardo Parente, presidente do Conselho da AECIPP.

 

Após as apresentações, a SCC realizou visitas às instalações do instituto, ao Porto do Pecém, à Zona de Processamento de Exportação – ZPE Ceará e a Companhia Siderúrgica do Pecém – CSP.

O presidente da SCC Claudio Bastos ficou satisfeito e disse que com o encontro fica mais fácil a contribuição dos membros da sociedade no processo de internacionalização do complexo, “O CIPP é um símbolo da internacionalização do Estado do Ceará, assim como os cônsules são agentes privilegiados nesse processo, por essa razão, conhecer a infraestrutura do complexo e dos empreendimentos já instalados ajuda na identificação de oportunidades de negócios entre o CIPP e os países que representamos”, destaca Claudio.

Participam da Sociedade Consular Cearense Dinamarca, Peru, Uruguai, Suíça, Suécia, Romênia, República Tcheca, Portugal, Noruega, México, Itália, Hungria, França, Holanda, Finlândia, Equador, Colômbia, Chile, Belize, Áustria, Cabo Verde e Alemanha, entre consulados gerais, consulados honorários, vice-consulados e agências consulares.