Assembleia aprova mensagem do Governo do Ceará que beneficia professores das universidades estaduais

4 de abril de 2019 - 18:47 # # #

Ascom Casa Civil

A medida, que celebra o acordo trabalhista histórico, foi aprovada pela Assembleia Legislativa nesta quinta-feira(4). Cerca de 700 professores serão beneficiados.

Cerca de 700 professores das três universidades estaduais do Ceará vão receber parcelas mensais referentes ao pagamento de acordo trabalhista. A mensagem do Governo do Ceará que celebra o acordo judicial foi enviada à Assembléia Legislativa e aprovada nesta quinta-feira(4). A lei segue para sanção do governador Camilo Santana.

O acordo entre o Governo do Ceará e a Justiça do Trabalho foi celebrado em março deste ano, no Tribunal Regional do Trabalho. Na ocasião, o governador Camilo Santana falou sobre a importância do entendimento e reforçou o diálogo. “Assinamos hoje um acordo histórico com professores das três universidades estaduais do Ceará. O processo transcorria há cerca 30 anos. Com muito diálogo e a importante participação do TRT, Estado e professores chegamos a um bom termo para ambas as partes”, destacou.

A ação, iniciada em 1992, alcança professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade do Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) e trata de ajustar diferenças salariais referentes ao plano de Cargos e Carreira (PCC) da categoria, implantando em 1987.