Sedet e Adece participam da Intersolar Summit Brasil Nordeste a partir desta quarta-feira (10)

8 de abril de 2019 - 16:51 # # # #

Fortaleza sedia a partir desta quarta-feira (10), a Intersolar Summit Brasil Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará. O evento é voltado para especialistas brasileiros e internacionais, e terá como foco os investimentos na área de energia solar e renovável na região. A abertura do evento será realizada por Daniel Strowitzki, chefe de gestão de Friburgo e Marketing Internacional GmbH, às 14 horas.

Um estande da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), estará montado durante os dois dias da feira. No espaço, os visitantes poderão conhecer as potencialidades e oportunidades do Estado no setor.

Como parte da programação de quarta-feira (10), o secretário-executivo do Comércio, Serviço e Inovação da Sedet, Júlio Cavalcante, irá ministrar a palestra sobre “A importância dos setores de energias renováveis e de TIC na estratégia de desenvolvimento econômico do Ceará”.

Sobre a Intersolar

O congresso, que prossegue até quinta-feira (11), reunirá mais de 250 delegados e mais de 25 palestrantes de primeira linha para discutir políticas, desafios legislativos e marcos regulatórios, bem como financiamento e soluções de integração de redes.

O Intersolar Summit Brasil Nordeste será realizado em paralelo com o 9º Congresso RTI Provedores de Internet e o 11º Congresso RTI Data Centers. Ele é organizado pela equipe da Intersolar South America, a maior feira e congresso da América Latina para o setor solar.

Confira a programação completa no site