Consulta pública para Hospital Regional do Vale do Jaguaribe será em 3 de maio

17 de abril de 2019 - 11:24 # # #

Ascom Sesa

 

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) realizará no próximo dia 3 de maio, uma consulta pública para o Hospital Regional do Vale do Jaguaribe (HRVJ). A consulta iniciará às 9 horas e ocorrerá durante a reunião da Comissão Integrada Regional (CIR), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), em Limoeiro do Norte.

A consulta pública estará à disposição da população para o esclarecimento de dúvidas e sugestões pelo e-mail ugp@saude.ce.gov.br até o encerramento da reunião da CIR. Será direcionada à população da Macrorregião Litoral Leste/ Jaguaribe, a qual terá cobertura do atendimento do HRVJ.

Integram essa macrorregião os municípios de Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Jaguaribara, Jaguaribe, Potiretama, Pereiro, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaruana, Morada Nova, Palhano e Russas.

Na oportunidade, serão apresentados o modelo assistencial e o projeto do hospital, em construção no município de Limoeiro do Norte. O projeto é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência Especializada à Saúde do Estado do Ceará II (Proexmaes II).

HRVJ
O Hospital Regional do Vale do Jaguaribe dará cobertura à população de 532,3 mil habitantes dos 20 municípios da 5ª Macrorregião de Saúde do Ceará. O hospital está em construção na BR 116, no entroncamento entre os municípios de Limoeiro do Norte, Russas e Morada Nova.

O HRVJ terá 297 leitos (dos quais 170 de internação geral, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, 20 de UCI neonatal e 67 leitos de apoio) e contará com 20 especialidades médicas e seis salas de centro cirúrgico.

Serviço

Reunião da CIR e Consulta Pública – HRVJ
Dia: 3 de maio de 2019 (sexta-feira)
Hora: 9 horas
Local: Centro Vocacional Tecnológico – Rua Cônego Bessa, 2381, Centro, Limoeiro do Norte (em frente à Praça da Matriz)
Informações sobre a CIR: (85) 3101-5117