Cresce o número de escolas, universidades e grupos que visitam o Parque Estadual Botânico do Ceará

23 de abril de 2019 - 17:09 # # #

Ascom SEMA

O número de escolas, universidades e grupos de pessoas que visitam o Parque Botânico cresceu significativamente nos últimos 4 anos. Em 2014, foram apenas 45 visitas em caravanas ao Botânico. Em 2016, esta quantidade já era de 240, e, em 2018, foram registradas 394 visitas ao Parque, de caravanas escolares ou de universitários e grupos diversos. A expectativa é sempre crescente em relação a este tipo de visitação.

Colégios particulares como Christus, Anglo News, Master, Oliveira Castro, Provecto, Salesiano Dom Bosco, e escolas públicas como Dom Almeida Lustosa, Nossa Senhora de Fátima, Cristiano Nunes são exemplos assim como diversas outras que visitaram o Parque neste últimos quatro anos. Dentre as universidades que costumam visitar o Parque Botânico podemos citar: UECE, UFC, IFCE, Unilab, Unifor, Fatene. Quanto aos demais grupos: Paróquia São José Operário, Grupo de Jovens do Araturí, Clube de Desbravadores O Alvorecer, CEJA de Canindé de um modo geral eles sempre retornam.

A visita em caravanas ao Parque dura em torno de três horas. Durante a visita, é apresentado, inicialmente, um tutorial do Parque ao grupo visitante, no auditório principal, que tem capacidade para 80 pessoas. Em seguida, os visitantes são conduzidos ao Museu do Meio Ambiente, à Xiloteca (coleção de madeiras), ao Orquidário, ao Meliponário (criação de abelhas sem ferrão), ao viveiro de mudas, ao banco de sementes e ao horto de plantas medicinais. Por fim, eles são conduzidos pelas trilhas do Parque Botânico (800m) até o espelho d’água. A visita se encerra com a imagem do lago do Parque Estadual Botânico do Ceará.

Agende, também, uma visita da sua escola, universidade ou grupo ao Parque Estadual Botânico do Ceara. Além do aprendizado adquirido durante a visita, você terá uma interação maior com um ambiente natural e contemplativo. Agendamentos podem ser feitos pelo email parquebotanico@sema.ce.gov.br ou pelo telefone (85) 3368.9452.