Comunidade de Caucaia será contemplada com Centro de Educação Infantil

24 de abril de 2019 - 16:07 # # #

Ascom Gabinete Primeira-Dama
Ariel Gomes Fotos

Os moradores do Parque Albano, localizado no distrito de Jurema, em Caucaia, na Grande Fortaleza, recebem nesta quinta-feira (25), o Centro de Educação Infantil Davi Rodrigues Moura. A governadora em exercício, Izolda Cela, a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e a secretária da Educação (Seduc), Eliana Estrela, inauguram o novo espaço, cujo investimento é da ordem de R$ 1,4 milhão. Os recursos são oriundos do Governo do Ceará, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.

O ambiente, destinado à aprendizagem e ao desenvolvimento das crianças de 0 a 5 anos, é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraldário, dormitório, copa, recepção e playground. O equipamento tem capacidade para atender até 208 meninos e meninas. A obra foi supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

No total, o Estado, por meio das secretarias da Educação e Proteção Social, vai entregar 167 Centros de Educação Infantil. Em Caucaia, o novo espaço integra os investimentos que asseguram a construção de 56 espaços educacionais com o mesmo padrão erguido pela Seduc. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil. Além disso, outros 64 Centros estão assegurados para as crianças cearenses. Já pela Secretaria de Proteção Social (SPS), 47 unidades estão previstos para as crianças cearenses. Com a inauguração em Caucaia, 42 equipamentos serão entregues pelo Governo do Ceará.

Serviço

Inauguração do Centro de Educação Infantil Davi Rodrigues Moura
Data: quinta-feira (25)
Horário: 17 horas
Endereço: Rua dos Córregos, s/n, Parque Albano – Caucaia