CGE adere ao Programa de Fortalecimento das Corregedorias

3 de maio de 2019 - 16:51 # # # #

Ascom CGE

A adesão aconteceu nesta quinta-feira (2), em visita à Corregedoria-Geral da União, em Brasília

Uma comitiva da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) visitou a sede da Controladoria-Geral da União (CGU), em Brasília, nesta quinta-feira (2). O secretário-chefe da CGE , Aloísio Carvalho, e o secretário executivo, Marconi Lemos, estiveram em reunião com o ministro da CGU, Wagner Rosário, onde debateram a estruturação da Corregedoria da CGE e a disponibilização do Sistema de Auditoria Interna pela CGU.

Durante o encontro, o ministro foi apresentado ao Sistema de Controle Interno do Governo do Ceará e ao modelo de corregedoria que será implantado no Estado. A CGE solicitou apoio técnico da CGU, que irá disponibilizar treinamento, compartilhamento de modelos de procedimentos e estruturas de corregedoria.

Programa de Fortalecimento das Corregedorias

Além disso, em visita ao Corregedor-Geral da União (CRG), Gilberto Waller Júnior, a CGE realizou a adesão ao Programa de Fortalecimento das Corregedorias (Procor). Com a adesão, o órgão deverá receber cursos e treinamentos na área; distribuição de material orientativo; além de sistemas informatizados da CRG. A CGE também fará parte da Rede de Corregedorias, que integrará informações e definirá estratégias conjuntas de atuação.


O Programa busca a integração das atividades correcionais; o aprimoramento na condução de procedimentos correcionais; o aperfeiçoamento da gestão de processos; o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções inovadoras para aperfeiçoar as apurações correcionais; e o intercâmbio de informações e de experiências entre as Corregedorias.