Governo integra comunicação e estabelece encontros de alinhamento frequentes

4 de maio de 2019 - 17:08 # # # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional
Thiago Stile - Fotógrafo

As constantes transformações da comunicação e a importância de integrar e cooperar. Foi com esse mote que o Governo do Ceará reuniu, na manhã deste sábado (4), no Palácio da Abolição, assessores de comunicação de todos os órgãos e secretarias da administração, bem como de suas vinculadas. O grupo foi recepcionado pelo secretário chefe da Casa Civil, Élcio Batista; pelo assessor Especial de Comunicação do Governo, Chagas Vieira; pelo coordenador de Imprensa, Ciro Câmara, e pela coordenadora de Publicidade do Estado, Carol Mota. Na ocasião, os presentes tiveram acesso à ferramenta de compartilhamento de conteúdo para as assessorias.

Durante toda a manhã foi discutido desde a ascensão dos espaços virtuais coletivos até abordagens de comunicação e seus aperfeiçoamentos. Na visão de Élcio Batista é trabalhando de forma cooperativa e focada que os melhores resultados na comunicação são encontrados. E isto, como expôs, é um desafio “prazeroso”.

A área de comunicação é sempre desafiadora, principalmente, no tempo em que vivemos, assim avaliou o secretário. “Quando falamos de comunicação do Governo temos um desafio a mais, porque precisamos comunicar não apenas as realizações, mas criar relação de confiança com a população. Essa relação precisa ser transparente e produzir uma prestação de serviço que seja o melhor”.

Imbuído dessa necessidade de melhor informar, o encontro deste sábado foi o primeiro. A partir de agora eles serão frequentes. “Teremos outros momentos. As reuniões serão permanentes com todas as pessoas que trabalham com comunicação dentro do Governo, justamente para a gente ir aperfeiçoando a cada dia o trabalho que fazemos, aperfeiçoar essa interação com os cidadãos”.

Durante toda a manhã a palavra mais replicada foi integração, que de acordo com o dicionário significa incorporar, unir elementos num só grupo. “Essa integração é fundamental. Primeiro para que todas as pessoas que trabalham a comunicação do Governo compreendam o papel, a agenda do Governo e saibam como integrar aquilo o que elas estão fazendo em seus órgãos com a agenda do Governo”, explicou Élcio, que realizou apresentação sobre o tema. “É fundamental para que não apenas o Governo encontre os melhores resultados do ponto de vista interno, mas para que a gente consiga ter melhores resultados, prestar os melhores serviços para a população”, completou.

Ao fim do primeiro encontro do ano, Chagas Vieira destacou o que o Governo do Ceará busca com esses momentos de convivência e troca de experiências. “Foi um momento importante em que discutimos vários aspectos da comunicação, em todas as áreas do Governo”, avaliou. “Nosso objetivo, com isso, é fazer com que a nossa comunicação seja cada vez mais dinâmica e transparente”.