Secitece lança terceira edição da Feira do Conhecimento

8 de maio de 2019 - 16:51 # # # #

Ascom Secitece

Com programação totalmente gratuita, a FdC3 terá quatro dias de atrações em diversas áreas, como Robótica, jogos digitais, inovações científicas, maratonas e rodadas de negócios

O Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, e o Instituto Centec, lançam, no próximo dia 16 de maio, a terceira edição da Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, que este ano tem como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A solenidade de lançamento da Feira do Conhecimento 2019 acontecerá no Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota), a partir das 17h30.

O lançamento reunirá a comunidade de CT&I do Ceará e, na oportunidade, serão apresentadas a programação preliminar da FdC3, a logomarca, a planta de stands e o tema da edição 2019, prevista para acontecer de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. A ideia é ultrapassar os 200 expositores e receber mais de 15 mil pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores, jovens empreendedores, empresários, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

Com programação totalmente gratuita, a terceira edição da Feira do Conhecimento reunirá atrações em diversas áreas da CT&I, robótica, jogos digitais, inovações científicas, seminários, corrida de drones, hackathon, rodadas de negócios, apresentações culturais e muito mais.

Sobre a FdC

A Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios é uma iniciativa inédita do Governo do Ceará/Secitece para a popularização da Ciência. Realizada anualmente, a feira reúne academia, empresas, governo e comunidade mostrando o conhecimento produzido no Estado, apresentando o Ceará como indutor e catalisador da transferência de ciência e tecnologia.

Em sua primeira edição, em 2017, foram 10 mil visitantes e mais de 90 expositores. A segunda edição, em 2018, levou 15 mil visitantes para o Centro de Eventos do Ceará e reuniu mais de 200 expositores, com 35 oficinas e 60 palestras sobre diversas temáticas, de acordo com o público e área de interesse, totalizando 260 horas de programação gratuita. A edição deste ano promete superar os números tanto em relação às atrações quanto ao de visitantes.

Serviço

Lançamento da FdC3
Data: 16 de maio de 2019
Local: Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota)
Horário: 17h30