Sejuv recebe oficina referente ao Plano Plurianual para 2020-2023

8 de maio de 2019 - 16:44 # # #

Ascom Sejuv

Construção da Base estratégica para Esporte e Lazer foi tema da reunião

Aconteceu nessa quarta-feira (8), na Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) a Oficina de Construção de Base estratégica referente ao Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. Na ocasião foi abordado o tema Esporte e Lazer, umas das políticas do programa Ceará Saudável.

O PPA é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública Estadual para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para relativas aos programas de duração continuada, conforme disposto no artigo 165 da Constituição Federal de 1988. O plano declara as escolhas pactuadas com a sociedade e contribui para viabilizar os objetivos propostos na consecução dos resultados almejados.

A Secretária executiva do Esporte, Jade Romero ressaltou a importância do PPA para a Sejuv “Esse trabalho é muito importante para que a gente consiga manter uma memória da Secretaria e dar uma continuidade, um planejamento futuro para os próximos anos. Espero que possamos construir a melhor visão a curto, médio e longo prazo e que assim a gente fortaleça o esporte e a Juventude para os cearenses”.

“Nós estamos construindo o Plano Plurianual (2020-2023) e esse plano agrega todas as políticas públicas. Há uma sequência de oficinas que chamamos de base estratégica, é um direcionador pra onde a gente deve ir e os principais resultados que a gente deve alcançar. No âmbito desse plano trabalhamos com 28 temas ou 28 políticas públicas. Dentre essas está o esporte e lazer que é uma das políticas do Ceará Saudável, a Sejuv é a única secretaria que trabalha com o tema, a gente faz com que a própria secretaria discuta com a equipe técnica”, pontuou o coordenador de Planejamento da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Avilton Junior.

O Programa Ceará Saudável tem como principais diretrizes referentes ao Esporte e Lazer, o fortalecimento da política pública de formação e valorização profissional no esporte, a promoção do esporte, lazer e educação para crianças, adolescentes e jovens sem discriminação e o incentivo às estratégias que priorizem a natureza transversal indissociável, integrada e interdisciplinar, entre esporte, saúde e qualidade de vida.