UVA é a primeira no Interior do Nordeste a oferecer Mestrado Acadêmico em Filosofia

10 de maio de 2019 - 14:44 # # # #

Ascom UVA

Curso é o único do Nordeste oferecido fora de uma capital e recebe inscrições até 24 de maio

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) iniciará em julho de 2019 a primeira turma do curso de Mestrado Acadêmico em Filosofia (MAF/UVA). O curso é o único do Nordeste oferecido fora de uma capital e foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), após parecer favorável, emitido em novembro de 2018, pela Diretoria de Avaliação do Ministério da Educação (DAV/MEC).

O Edital de Seleção foi publicado em 11 de abril de 2019 e as inscrições de candidatos devem ser feitas até 24 de maio, exclusivamente pela Internet, no endereço indicado no Edital nº 05/2019. São ofertadas 10 (dez) vagas para ampla concorrência, distribuídas em duas linhas de pesquisa, cada uma com 5 (cinco) vagas: 1) Filosofia da Religião e Filosofia Política; e 2) Ontologia, Conhecimento e Linguagem.

“Temos envidado esforços para que a pós-graduação na UVA se fortaleça e a aprovação de mais esse curso de mestrado é motivo de satisfação e estímulo para seguirmos nesse trabalho”, afirma o Reitor da UVA, Professor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

Para o Coordenador do MAF/UVA, Antonio Glaudenir Brasil Maia, “a aprovação representa um passo importante, não somente para o Curso de Filosofia, mas para a UVA como um todo e para o ensino superior na Região Norte. Foi o resultado de diversos esforços, como trabalhos de grupos de pesquisa, eventos, produção docente e outras ações que impactaram positivamente para a aprovação”.

O curso terá uma seleção por ano e, de acordo com o Edital, a matrícula dos candidatos aprovados para ingressar na primeira turma do MAF/UVA será de 22 a 26 de julho de 2019.

Link para o Edital nº 05/2019.

Saiba mais pelo telefone (88) 3611-6521.