Produtos artesanais do Ceará são comercializam durante DFB Festival 2019

17 de maio de 2019 - 17:38 # # #

Ascom Gabinete Primeira-Dama
Ariel Gomes Fotos

Entre 2015 e 2018, o investimento no setor foi de cerca de R$ 16 milhões

O Dragão Fashion Brasil Festival 2019, maior evento de moda autoral da América Latina, que segue até este sábado (18), no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, vem trazendo visibilidade para os artesãos cadastrados na Central de Artesanato do Ceará (Ceart). No local, o Ceará apresenta o trabalho de artesãos de entidades artesanais e grupos produtivos dos municípios cearenses. Entre 2015 e 2018, o investimento no setor foi de cerca de R$ 16 milhões.

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, parabenizou o trabalho dos artesãos do Ceará. “O rico e legítimo artesanato cearense está bem representado no belíssimo espaço da Ceart instalado no evento. O Governo do Ceará investe no segmento porque acredita que essa é uma forte medida para impulsionar a economia do Estado”, afirma.

Os artistas cearenses estão garantindo a comercialização durante todos os dias de feira, com o intuito de promover e divulgar o artesanato cearense com foco na ampliação de mercado. No stand da Ceart, o visitante tem acesso ao artesanato cearense em diversas tipologias como areia colorida, argila, fibras vegetais, madeira, papel, metais, fios e tecidos (renda de bilro, labirinto, filé, tecelagem, crochê e bordado), entre outras que serão comercializadas durante os dias do Festival.

A professora Idalina Ribeiro, de 32 anos, está sempre presente no DFB e sempre volta de mãos cheias. “É lindo de ver o trabalho exposto aqui. Sinal de que há uma valorização da cultura popular do nosso Estado. Não tem como sair daqui de mãos vazias. Precisamos incentivar esse trabalho e divulgar pra todos as lindas peças produzidas por esses artesãos”, destacou.