Simpósio Nacional Sobre Patrimônio e Práticas Culturais é realizado no Cariri

17 de maio de 2019 - 11:52 # # # # #

Ascom Secult

Entre os dias 27 de maio e 1º de junho, será realizado, no Cariri, o III Simpósio Nacional Sobre Patrimônio e Práticas Culturais. A atividade acontece em Barbalha, Juazeiro e Crato.

O evento é uma atividade acadêmica e popular construído no campo da interinstitucionalidade. Os realizadores e parceiros são representados por instituições identificadas com a preservação do patrimônio cultural do semiárido brasileiro. Entre elas, a Universidade Regional do Cariri – URCA, a Escola de Saberes de Barbalha – ESBA, o Geopark-Araripe, a Secult, O Instituto o patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e o Centro Pró-memória de Barbalha Josafá Magalhães, que realizam simpósio em parceria com culturas instituições identificadas com a salvaguarda da cultura.

A iniciativa do evento deriva do reconhecimento da Festa do Pau da Bandeia de Barbalha, pela Secult e pelo IPHAN, e da necessidade de elaboração de políticas de salvaguarda e tombamentos os bens culturais do região do Cariri, sul do Estado do Ceará. Ocorre no ambiente acolhedor das cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato, nos dias que antecede a Festa de Santo Antônio de Barbalha, que abre as festas juninas no Nordeste

Acompanhe informações e saiba mais no site.