Vice-governadora participa da solenidade de aniversário de 184 anos da PMCE

25 de maio de 2019 - 10:54 # # # #

Ascom do Gabvice

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, participou, na tarde desta sexta-feira (24), de uma Solenidade Cívico-Militar da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O evento aconteceu no Quartel do Comando Geral, e marcou o aniversário de 184 anos da corporação.

“Quero desejar a todos que fazem a Polícia Militar do Ceará a luz do discernimento, para que façam as melhores escolhas na luta do dia a dia. Sei que não é fácil, são muitas situações críticas e desafiadoras. Mas no que depender de mim e do governador Camilo Santana, os policiais terão, cada vez mais, melhores condições para atuar”, disse Izolda Cela.

Condecorações

Na ocasião, houve desfile de todos os pelotões da Polícia Militar. A tarde/noite também ficou marcada por condecorações. A primeira delas foi direcionada a Cícero Davi de Ouro Preto, o policial militar vivo mais antigo da corporação. Pelos serviços prestados, ele recebeu a Medalha de Grande Mérito Militar.

O Coronel Comandante-Geral da Polícia Militar, Alexandre Ávila de Vasconcelos, elogiou o trabalho dos veteranos. “Hoje completamos 184 anos de serviços prestados à população do Ceará. Nós, quando planejamos essa solenidade, tínhamos que nos lembrar de trazer àqueles que nos ensinaram e que ainda estão aqui, convivendo conosco. Tivemos a grata satisfação de receber o Sargento Ouro Preto. Estes homens e mulheres que hoje já não servem mais na ativa, nos ensinam a trilhar os tortuosos caminhos que levam a conclusão da grande missão de proteger as pessoas”.

Já o Tenente Coronel Sinval da Silveira Sampaio foi um dos que receberam a Medalha do Mérito Militar, destinada àqueles que prestaram relevantes serviços à PM. “Sirvo a essa instituição há 25 anos. Fico muito honrado em receber esse reconhecimento. A Polícia Militar é tudo na minha vida”, disse.

Melhoria da estrutura

Presente na solenidade, o secretário de segurança pública e defesa social, André Costa, falou sobre a melhoria da estrutura e das condições de trabalho oferecidas aos policiais. “Hoje, quando vejo a tropa fardada e equipada, já enxergo algumas diferenças em relação a 2017. Foram mais de 2500 novas viaturas, armamentos novos e modernos, além do aumento do percentual de mulheres na corporação. Estamos sempre lutando e apoiando a Polícia Militar”.

Semana de comemorações

Para celebrar o aniversário, a PMCE organizou um calendário de ações durante o período de 19 a 29 de maio. Na programação estão: serviços de saúde (orientação psicológica, dicas de alimentação, vacinação e aulão de pilates); apresentação artística; torneio de futebol, passeio ciclístico, circuito hípico; exercício funcional; eventos culturais: retreta da Banda de Música da PMCE; exposição no Shopping Iguatemi; eventos religiosos; entre outros. O objetivo dessas iniciativas, além de homenagear a Instituição, é aproximar cada vez mais a sociedade alencarina da Polícia Militar do Ceará.