CGE apresenta resultado de auditoria no Processo de Fornecimento de Alimentação Prisional da SAP

28 de maio de 2019 - 17:41 # # #

Ascom CGE

A auditoria teve como objetivo aperfeiçoar o fluxo do processo da secretaria, sanando possíveis riscos e fragilidades que impactassem nas unidades prisionais

Buscando auxiliar os órgãos e secretarias do Estado no que tange ao aperfeiçoamento de seus processos internos de gestão, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, nesta terça-feira (28), em reunião na sede da Secretaria da Administração Prisional do Estado (SAP), o resultado da auditoria realizada no Processo de Fornecimento de Alimentação Prisional do Complexo de Itaitinga. A reunião contou com a participação do secretário executivo da CGE, Marconi Lemos, do titular da SAP, Mauro Albuquerque, da equipe técnica de auditoria da CGE e membros da SAP.

Durante a apresentação, as auditoras da Coordenadoria de Auditoria Interna da CGE, responsáveis pela auditoria, apresentaram o Relatório Final de Análise e Modelagem do processo, que mapeou e avaliou o atual processo, propôs um novo fluxo, indicou modelo de termos de referência e contratos utilizados para as licitações de empresas, e sugeriu a elaboração de procedimentos de gestão e fiscalização dos contratos de fornecimento de alimentação.

“Para a realização da auditoria, nós visitamos três unidades do Complexo de Itaitinga com o objetivo de detectar possíveis fragilidades e riscos que comprometessem a eficiência do processo de fornecimento de alimentação das unidades. Ao apresentar os resultados de nosso trabalho para o secretário Mauro, pudemos avaliar que algumas fragilidades já haviam sido sanadas. Isso é algo muito positivo, pois a própria secretaria conseguiu reverter situações de risco como oportunidade de melhorias”, destacou a auditoria de controle interno da CGE, Adrienne Fiúza.