Seas realiza oficinas para elaboração do seu Planejamento Estratégico

28 de maio de 2019 - 16:09 # # #

Ascom Seas
George Braga Foto

A elaboração conta com a participação de pessoas dos diversos setores da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo

Com o objetivo de estabelecer procedimentos e alcançar resultados mais eficazes, a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), iniciou, nesta segunda-feira (27) a elaboração do Planejamento Estratégico da instituição. O encontro está ocorrendo no auditório da Vice-Governadoria do Estado e terá continuidade nesta terça-feira (28).

A elaboração dessas diretrizes com a participação de setores pilares da organização demonstra o interesse da Seas em executar uma gestão que seja referência, como reforça o superintendente Cássio Franco. “O governador Camilo Santana, quando criou a Superintendência, determinou que o Sistema Socioeducativo do Ceará fosse uma referência nacional, é uma meta bastante ousada e para que isso aconteça é preciso que se tenha objetivos claros e muito bem definidos. É preciso que tenhamos processos estratégicos, processos de gestão mais eficientes, pois nenhuma ação pode ser executada sem um planejamento prévio”.

Para que seja desenvolvido todo o processo, foi elaborada uma agenda de trabalho que iniciou com a construção da identidade organizacional, para redefinição da missão, visão e valores da Seas, bem como foi realizado uma análise do contexto atual da instituição, onde foram pontuados aspectos positivos e negativos. No segundo dia das oficinas, serão construídos os planos estratégicos de cada área da Seas.

Responsável por ministrar o encontro, a Consultora em Gestão de Projetos e Estratégias, Patricia Maria Campos Pinheiro, explica o conceito da elaboração do planejamento. “A importância de se fazer um planejamento estratégico é que fique muito claro quais são os objetivos, quais são as metas, qual é o resultado que a gente quer alcançar, por isso que estamos fazendo o planejamento estratégico. O planejamento nada mais é do que traçar diretrizes que vão ser perseguidas para a gente alcançar esse resultado maior.”

Além desse encontro, os participantes terão mais dois encontros que acontecerão na próxima semana, com foco na capacitação para a elaboração de um plano de ação setorial.