Juventude de Groaíras é beneficiada com entrega de areninha

31 de maio de 2019 - 09:46 # # # # #

André Victor Rodrigues - Texto
Tiago Stille - Fotos

Em noite de clima agradável e ao som do bom forró pé de serra, nesta quinta-feira (30), famílias de Groaíras se reuniram na pracinha do centro da cidade para acompanhar a entrega de mais uma areninha pelo Governo do Ceará. A ação beneficia os moradores da localidade no Sertão de Sobral com espaço adequado para lazer, esporte e socialização. Esta é a 45ª estrutura inaugurada no programa de areninhas do Estado.

Com a construção do equipamento, a juventude groairense terá acesso a um campo de gramado sintético, iluminado, cercado por alambrado, e ainda equipado de vestiário com banheiros, tudo isso numa área de 1.200 m². O terreno para instalação foi cedido pela prefeitura da cidade e o equipamento recebeu investimento de R$ 258.073,31.

Presente na solenidade de inauguração, o governador Camilo Santana destacou o sucesso da política pública nos municípios cearenses, assim como o importante papel dos equipamentos de esporte para dar opções de lazer e oportunidade de um futuro melhor a crianças e jovens.

“A ideia aqui não é só o campinho. A areninha tem uma função social importante. O esporte trabalha a prevenção. Em vez de o jovem estar no meio da rua sem fazer nada, ele vem para cá. É uma forma também de descobrir talentos do futebol na cidade. A atividade física melhora o desempenho escolar, faz bem para a saúde. Por isso estamos espalhando areninhas por todas as cidades do Ceará”, disse o governador.

Camilo ressaltou ainda que, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), o Governo do Ceará destinará monitores profissionais de Educação Física e materiais esportivos para manter um escolinha de futebol no município. “Será de manhã, de tarde e de noite, com crianças, jovens, adultos. Só peço a vocês que cuidem bem dessa areninha que vai servir muito bem a comunidade”, complementou.

Dentre a meninada, que vibrou com a novidade da escolinha de futebol no interior, estava Danrlei Paiva dos Santos, de 11 anos. Cheio de talento com a bola no pé, ele tem o sonho de se firmar lateral-direito. “Agora vai ser muito bom ter esse campo para a gente jogar bola e também aprender com o professor nas aulas de escolinha. Quero muito que comecem logo os treinos”, contou o garoto.

Acompanharam o chefe do Executivo no evento o prefeito de Groaíras, Ueliton Vasconcelos, os deputados estaduais Duquinha, Jeová Mota e Sérgio Aguiar, e lideranças políticas da região.

Cumprindo a tradição das inaugurações das areninhas, Camilo Santana colocou o uniforme de jogo e as chuteiras para entrar em campo na primeira partida da areninha. Camilo comandou a vitória do time do Governo do Ceará por 2 a 0, marcando os dois gols.

 

Ouça

O governador Camilo Santana presidiu a ação e destacou o sucesso da política pública nos municípios cearenses. Destacou o papel importante da areninha como opção de lazer e oportunidade de melhorar o futuro de crianças e jovens.