Jucec participa do Seminário Brasil Mais Simples

7 de junho de 2019 - 15:05 # #

Ascom Jucec

O Seminário Brasil Mais Simples 2019, realizado pelo Sebrae desde ontem (06/06) com o tema “Menos Burocracia e Mais Desenvolvimento”, contou com a participação da presidente da Junta Comercial do Estado do Ceará, Carolina Monteiro, no painel Inovação da Gestão Pública, juntamente com o secretário do Governo Digital do Ministério da Economia; Luis Felipe Salin; auditor da Receita Federal, Clóvis Belbute; o Co-fundador e Diretor do Brazil LAB, Guilherme Diniz; e o deputado Eduardo Cury.

A inovação e a importância do diálogo com a sociedade civil foram destacados na apresentação feita pela presidente da Jucec. “Nós precisamos fazer essa ponte de diálogo, trazendo as pessoas para dentro da gestão. Nós transformamos e revolucionamos o modelo de prestação de serviços na Junta e manter esse diálogo com a sociedade civil foi essencial nesse processo”.

Seminário Brasil Mais Simples 2019

O Seminário Brasil Mais Simples deste ano reúne gestores públicos federais, estaduais e municipais, além de demais interessados no tema com o objetivo de debater importantes questões relacionadas à simplificação dos processos de abertura e legalização de empresas no ambiente dos pequenos negócios.

A programação do Seminário segue até hoje (07/06), com palestras sobre “Articulação e Governança”, “Inovação na Gestão Pública”, “Registro Mercantil”, “Inscrições Tributárias”, “MEI (Microempreendedor Individual)”, “Licenciamento e Viabilidade”, inclusive com a presença da secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza, Águeda Muniz. Ao final, será apresentada a Carta Brasil Mais Simples 2019, com as ações para simplificar os trâmites de abertura e legalização de negócios no país.