CGE realiza capacitação em Ouvidoria para servidores da Polícia Civil

12 de junho de 2019 - 17:21 # # # #

Ascom CGE

A capacitação, além manter a qualidade do serviço oferecido ao cidadão, visa atender à recomendações do Pasf

Com o objetivo de qualificar os ouvidores setoriais dos órgãos e entidades do Governo do Ceará, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, na tarde desta quarta-feira (12), mais um treinamento básico voltado para o serviço de Ouvidoria. A capacitação, que segue até sexta-feira (14), tem como público os servidores das unidades da Polícia Civil, lotados na região metropolitana e interior do Ceará.

“Como órgão responsável pelo serviço de Ouvidoria do Estado, a CGE está sempre realizando capacitações que visam preparar os servidores para o atendimento ao cidadão, para o tratamento das manifestações de ouvidoria e para terem noção de mediação de conflitos. Este ano, esse é o nosso primeiro curso, que por sinal teve uma motivação especial para a sua realização, o plano de ação apresentado pela Ouvidoria da Polícia Civil no âmbito do Plano de Ação para Sanar Fragilidades (Pasf), que está devidamente alinhado com as diretrizes da CGE, com foco na melhoria contínua dos serviços prestados”, destacou o articulador da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes.

“As recomendações são apresentadas no Relatório de Gestão de Ouvidoria e são tratados pelos órgãos e entidades que apresentaram planos de ação para corrigir as fragilidades apontadas no âmbito da Ouvidoria. As ações exitosas poderão ser compartilhadas com as demais ouvidorias setoriais como forma de estimular o tratamento das recomendações no âmbito do e-Pasf”, afirmou.

Saiba mais

Durante o curso, serão abordados temas relacionados a noções de ouvidoria, excelência no atendimento, lei de defesa do usuário do serviço público e lei da desburocratização. Também serão abordadas técnicas que auxiliaram as unidades no tratamento das manifestações de competência do órgão.

 

 

Ouça

O articulador da Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, destacou o objetivo da capacitação.

O curso segue recomendações do Relatório de Gestão de Ouvidoria de 2017, ocasião em que são avaliadas as ações de cada órgão para corrigir eventuais falhas identificadas, como destaca Jean Oliveira.