Setur leva principais atrativos do Ceará a feiras de turismo na Inglaterra e no Chile

12 de junho de 2019 - 16:20 # #

Ascom Setur

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa nesta semana de dois eventos importantes no calendário do turismo mundial: a Experience Latin America (ELA), na Inglaterra; e a Fiexpo Latin America, no Chile. Os dois eventos tiveram início nesta segunda-feira (10) e seguem até esta quarta-feira (12).

A Experience Latin America tem como foco a atração de turistas britânicos ao Brasil, unindo na mesma ação Embratur, Visit Iguassu, Setur-CE e Rio Convention & Visitors Bureau, que se reúnem com as principais operadoras de turismo do trade britânico para negociarem e conhecerem produtos turísticos latinoamericanos.

“Como temos ampliado o mercado europeu para o Ceará, é uma excelente oportunidade de mostrar nossos produtos ao público britânico, divulgando os principais destinos, nossa cultura e artesanato, ressaltando também as possibilidades de investimentos”, destaca a secretária executiva da Setur, Denise Carrá.

No Chile, o Ceará participa da Fiexpo juntamente com a Embratur, no estande do Brasil. A feira é considerada uma das maiores plataformas da América Latina para a promoção da América do Sul, Central e Caribe para mercado receptores e organizadores de feiras, exposições, convenções, congressos e reuniões de negócios.

A participação da Setur nos dois eventos faz parte do plano de promoção do Ceará nos mercados estratégicos. “Além do calendário das feiras de turismo, estamos investindo em seminários de capacitação de agentes e operadores de turismo; em famtours e fampress; e em publicidade”, completa Denise Carrá.