Agência de Inovação do Nutec realiza graduação de empresa incubada e apresenta novos projetos

26 de junho de 2019 - 11:57 # #

Ascom Nutec

 

A Agência de Inovação da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) realiza nesta quinta-feira (27), às 14 horas, no auditório da instituição, a cerimônia de graduação da empresa QNQ NEO Indústria. No mesmo evento, serão apresentados os novos projetos da Agência que fazem parte da sua reestruturação.

“O Nutec e a Agência de Inovação foram fundamentais no desenvolvimento de nossa empresa. Durante o processo de incubação, alcançamos grandes feitos que estão sendo reconhecidos”, conta Ismael Mendes, CEO da QNQ NEO Indústria.

Para Bruna Sousa, gerente de Inovação da Fundação, a graduação é um sinal de que os projetos estão maduros o suficiente para chegar a sociedade. “A graduação representa o sucesso das novas empresas e é parte do êxito da missão da Agência em promover o desenvolvimento socioeconômico do Ceará”, coloca.

A QNQ NEO Indústria é uma empresa inovadora da área de produtos químicos, voltada para a produção de soluções de limpeza. Atualmente, a empresa está focada no desenvolvimento da nanotecnologia para aplicação de artigos sem utilização de água e que tenham multifuncionalidade, ou seja, que apresentem características de limpeza, enceramento, lustre, película protetora e brilho em sua aplicação.

Agência de Inovação

A programação desta quinta-feira será marcada também pela apresentação da reestruturação da Agência de Inovação do Nutec. Única do Estado, a Agência de Inovação do Nutec atua de forma dinâmica e colaborativa nas áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologia. Tendo como eixo central a responsabilidade socioambiental, a agência apresenta três pilares como base:

Business: geração de negócios e relacionamento com empresas, Instituições de Ensino Superior (IES) e outras organizações;

Learn: novas formas de aprendizagem no campo da inovação e empreendedorismo;

Share: compartilhamento de práticas e outras formas de fomentar inovação e empreendedorismo.

A Agência de Inovação do Nutec surge como peça importante do ecossistema de inovação do estado do Ceará, oferecendo serviços relacionados, principalmente, ao desenvolvimento do empreendedorismo. É responsável pela gestão da proteção da propriedade intelectual (Patente, Marca e Indicação Geográfica) e transferência de tecnologia, atuando ativamente no fortalecimento, apoio e coordenação de ações empreendedoras e na articulação de parcerias entre Entidades de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Entre os novos projetos, podemos citar o Programa de Incubação e Aceleração de Empresas, que tem como principal diferencial aproximar o setor produtivo das empresas incubadas e aceleradas; o Nutec Experience, que envolve ações em diversos segmentos com base no conceito de Open Innovation e o Nutec Creative, que já está em andamento e promove inúmeros eventos e workshops com temas relacionados à ciência, tecnologia, inovação, empreendedorismo entre outros.