Programa Esporte Em 3 Tempos inicia atividades nesta sexta-feira (28)

27 de junho de 2019 - 11:25

O Programa Esporte Em 3 Tempos inicia as atividades nesta sexta-feira (28), a partir das 9h, em uma solenidade que vai contar com a participação do governador Camilo Santana, na sede da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em Fortaleza. A ação vai atender inicialmente 34 núcleos em 30 municípios do estado. Quando estiver totalmente implantado, serão 70 núcleos, beneficiando 7 mil crianças e adolescentes cearenses. Os 70 profissionais de educação física de cada núcleo irão atuar ocupando espaços públicos (areninhas, praças mais infância e outros), dando aulas de futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação; para jovens de 7 a 17 anos.

Depois da solenidade, os profissionais receberão uma capacitação no Auditório Blanchard Girão, na Sejuv. Ao final do dia, receberão certificados e os materiais pedagógicos e esportivos (bolas de society; bolas de vôlei; bolas de borracha; bambolês; bastões; petecas; elástico para funcional; bolas de gude; cordas de pular; apitos; bomba para bola; medicine ball) como suporte para desenvolver o projeto.

Serviço:

Implantação do Programa Esporte Em 3 Tempos
Data: 28 de junho de 2019, sexta-feira
Horário: 9h
Local: Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará (Avenida Alberto Craveiro, 2275, Bairro Castelão, Fortaleza-CE)

 

 

Ouça

O secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, fala sobre o projeto e sua importância para o desenvolvimento do esporte no Ceará.