Uece abre seleção para Curso Básico de Libras

1 de julho de 2019 - 17:08 # # # #

Ascom Uece

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas para o Curso Básico de Libras até o dia 12 de julho. O processo seletivo é realizado pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade das Pessoas com Deficiência (CPAcesso) da Uece, em parceria com o Núcleo de Libras (NEL/Uece).

O curso busca disseminar os conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a segunda língua oficial no Brasil desde 2002. Aos alunos são oferecidas oportunidades para construção de competências profissionais, na perspectiva do mundo da produção e do trabalho, bem como do sistema educativo, além de uma formação mais sólida e atender as exigências da Lei nº 10.436/2002.

Após efetuar a inscrição e o pagamento do boleto gerado no site, o candidato deverá entregar as cópias dos documentos exigidos e o comprovante de pagamento na Secretaria do Curso Básico de Libras, Sala 1, Bloco S, localizada no Campus Itaperi, dentro dos horários de atendimento (das 10h às 12h e das 13h às 19h). As aulas ocorrerão aos sábados, das 8h às 12h, no campus Itaperi.

O curso é uma parceria das pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e de Extensão (Proex) com o Núcleo de Libras (NEL).

Leia o Edital.

Clique aqui para realizar inscrição.

Mais informações: 3101-9667 / curso.basico@uece.br